Carros híbridos plug-in para se comprar em 2022; veja os modelos

Está querendo economizar dinheiro com combustível? Veja 4 Carros híbridos plug-in para se comprar em 2022.

Está querendo economizar dinheiro com combustível? Comprar um carro híbrido pode ser uma solução. Isso porque eles costumam ser mais econômicos. E se caso você escolha um híbrido plug-in, a economia será maior pois este tipo de carro pode andar apenas no modo elétrico. Veja aqui 4 carros híbridos plug-in para se comprar em 2022.

carros híbridos plug-in para se comprar em 2022

Os carros híbridos plug-in podem rodar apenas no modo elétrico (Foto: Divulgação/Jeep)

Veja 4 carros híbridos plug-in para se comprar em 2022

De acordo com a Associação Brasileiro do Veículo Elétrico (ABVE), foram vendidas 6.711 unidades de Plug-In Hybrid Vehicles (PHEV) no Brasil durante o primeiro trimestre. Lembrando que existem diferenças importantes entre os estilos de carros híbridos. Você pode ver mais detalhes aqui. Bom, vamos às escolhas.

1 – MINI Countryman S E ALL4 Exclusive

carros híbridos plug-in para se comprar em 2022

MINI Countryman S E ALL4 Exclusive (Foto: Divulgação/MINI)

Abrimos a lista falando do carro híbrido plug-in mais barato do Brasil. O MINI Countryman S E ALL4 atualizado surgiu por aqui no ano de 2020. Ele é a versão SUV do clássico carro do Reino Unido. E ele até lembra a versão hatch do MINI.

Ainda mais quando olhamos para os faróis e para a grade dianteira. Só que este carro mede 4.297 de comprimento e 2.670 mm de entre-eixos. A versão Exclusive está custando a partir de R$ 274.990.

Este carro vem de série com rodas de 18 polegadas Pair Spoke (pneus run-flat), ar-condicionado digital automático dual zone, painel de instrumentos de 5,5 polegadas, central multimídia de 8,8 polegadas e entre outros.

Já debaixo do motor ele traz o motor 1.5 TwinPower Turbo. Ele trabalha em conjunto com um motor elétrico. A potência combinada de 224 cv e um torque de 386 Nm. A transmissão é uma automática de seis velocidades (Steptronic). Este é alimentado por uma bateria de 9,6 kWh. A autonomia do modo elétrico é de 57 km.

2 – BMW 530e M Sport

BMW 530e M Sport (Foto: Divulgação/BMW)

Esta é uma opção para quem busca conforto, sofisticação e uma pegada mais esportiva. A BMW Série 5 está atualmente em sua sétima geração. E sua única versão disponível é a 530e M Sport. Como o próprio nome diz, o carro vem com o pacote M Sport. Este engloba as rodas M Y Spoke de 19 polegadas e volante específico da linha M Sport.

Sem falar do pacote M aerodinâmico (spoiler com entradas de ar maiores, saias laterais e outros itens), dos freios a disco específicos e entre outros itens. Dentre os outros itens, destacam-se os bancos esportivos (dianteiros), duas telas digitais de 12,3 polegadas, o ar-condicionado automático digital (2 zonas), teto solar e outros.

Claro, mantendo o bom espaço interno. Este carro custa a partir de R$ 446.950. Seu conjunto mecânico traz o motor 2.0 Turbo de quatro cilindros (184 cv) e um motor elétrico eDrive. O conjunto produz uma potência combinada de 292 cv e um torque combinada de 420 Nm.

Este carro traz uma transmissão automática de oito velocidades e uma bateria de 9,2 kWH. No modo elétrico, ele terá um alcance de 56 km. Usando um BMW Wallbox, você pode carregar o carro totalmente em 3h15.

3 – Porsche Panamera E-Hybrid Sport Turismo

carros híbridos plug-in para se comprar em 2022

Porsche Panamera E-Hybrid Sport Turismo (Foto: Divulgação/Porsche)

Temos um Porsche em nossa lista dos Carros híbridos plug-in para se comprar em 2022. O Panamera E-Hybrid também está sendo vendido em uma sofisticada versão perua chamada Sport Turismo. Custando a partir de R$ 709 mil, o modelo traz um visual moderno e um bom espaço interno.

Seu entre-eixos é de 2.950 mm e possui um porta-malas de 418 litros. Sua lista de equipamentos também impressiona. O carro vem de série com teto solar panorâmico, ar-condicionado de 4 zonas, dez airbags, sistema de manutenção de faixa, controle de cruzeiro de adaptativo, sistema de som BOSE e entre outros.

Mas o que realmente chama a atenção e seu desempenho. Este carro vem com um propulsor 2.9L V6 biturbo (330 cv) e um motor elétrico (136 cv). Este conjunto pode produzir uma potência combinada de 462 cv e um torque combinado de 700 Nm. Ele está acoplado a uma transmissão PDK (oito velocidades).

Dados da marca mostram que ele pode atingir os 100 km/h em 4,4 segundos. Além de uma velocidade máxima de 280 km/h. A bateria que alimenta o motor tem capacidade para 17,9 kWh. Sua autonomia é de até 54 km.

4 – Jeep Compass 4xe

Jeep Compass 4xe (Foto: Divulgação/Jeep)

Por fim, falaremos de um dos lançamentos mais recentes da categoria. O Jeep Compass a combustão já é um dos SUVs mais vendidos do Brasil. E agora sua linha passa a contar com a versão 4xe. Este utilitário esportivo híbrido plug-in chega trazendo detalhes interessantes. O veículo traz detalhes em azul nos badges “Jeep” e “ Compass”.

Ele também oferece faróis Full LED e as costuras contrastantes no interior (exclusivas). Este carro vem de fábrica com uma central multimídia de 10,1 polegadas, um painel de instrumentos de 10,25 polegadas, teto solar panorâmico Command View, sistema de som premium Alpine (oito auto falantes), sistema ADAS e outros.

O carro tem preço sugerido de R$ 349.990. Ele é importado da Itália. Seu sistema híbrido traz um motor 1.3 Turbo de 180 cv e um motor elétrico. Sua potência combinada é de 240 cv. Ele está acoplado a uma transmissão automática de seis marchas. O carro traz tração 4×4 e baterias de 11,4 kWh.

Sua autonomia é de 44 km (modo elétrico). A marca diz que ele pode ter um consumo de 25,4 km/l (na cidade) e atinge os 100 km/h em 6,8 segundos. Usando um Wallbox de 7,4 kW, é possível carregar a bateria totalmente em 100 minutos.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Pedro Giordan
Escrito por

Pedro Giordan

Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

ASSISTA AGORA