Carros familiares usados baratos; até R$ 40 mil

No mercado de usados, é possível encontrar veículos familiares com bons preços. Veja 4 carros familiares usados e baratos (até R$ 40 mil)

Qual é o tipo de carro ideal para quem pretende viajar com a família nas férias? Um veículo que ofereça um bom espaço interno, como uma perua ou uma minivan, pode ser uma boa ideia. No mercado de usados, é possível encontrar veículos familiares com preços acessíveis. Veja aqui 4 carros familiares usados que custam até R$ 40 mil.

Está procurando um carro com um bom espaço interno? Veja aqui algumas opções de carros familiares usados (Foto: Divulgação/VW)

Veja uma seleção com 4 carros familiares usados baratos, que custam apenas até R$ 40 mil

1 – Fiat Palio Weekend Adventure 1.8 Flex 2013/2014

Fiat Palio Weekend Adventure (Foto: Divulgação/Fiat)

Quem abre nossa lista é uma perua compacta bem conhecida pelos brasileiros. A Fiat Palio Weekend foi vendida por aqui durante 23 anos e sempre se destacou em sua categoria. Uma das principais versões foi a Adventure, que tinha um visual mais aventureiro.

Com R$ 38.000, você leva uma Palio Weekend Adventure 1.8 MPI 2013/2014. Este carro possui um bom espaço interno (2.466 mm de entre-eixos) e um bom espaço no bagageiro (460 litros). O carro vem de série com direção hidráulica, freios ABS, airbag duplo, ar-condicionado e entre outros.

Debaixo do capô está o motor E.torQ 1.8 16V Flex. O propulsor pode gerar uma potência máxima de 132 cv e um torque máximo de 18,9 kgfm. A transmissão é uma manual de cinco velocidades.

2 – Toyota Fielder 1.8 XEI 2007/2008

Toyota Fielder (Foto: Divulgação/Toyota)

Outro modelo que pode ser uma boa opção é a Toyota Fielder. Baseada no Corolla sedã da nona geração, a perua foi vendida em terras brasileiras entre 2004 e 2008. O carro tinha como principais atributos a robustez, o seu bom espaço interno (entre-eixos de 2.600 mm) e o visual.

Uma Fielder 1.8 XEI 2007/2008 pode ser encontrada por R$ 34.500. Nesta versão, o carro vem de série com ar-condicionado, direção hidráulica, freios ABS com EBD, banco do motorista com regulagem de altura, CD Player e entre outros.

O veículo está equipado com um motor 1.8 16V VVT-i Flex, que pode produzir uma potência máxima de 136 cv e um torque máximo de 17,5 kgfm. A transmissão é uma automática de quatro velocidades.

3 – VW Jetta Variant 2.5 20V 2009/2009

VW Jetta Variant (Foto: Divulgação/VW)

Quem também entra para a nossa lista 4 carros familiares usados que custam até R$ 40 mil é a VW Jetta Variant. Baseado na quinta geração do VW Golf, o modelo chegou ao Brasil no ano de 2008 e se destacava por uma série de fatores. O conforto oferecido é um bom exemplo disso. Sem falar que o carro trazia detalhes sofisticados

No mercado de usados, é possível encontrar unidades 2009/2009 custando a partir de R$ 32.499. Este modelo vem de série com seis airbags, ar-condicionado Climatronic dual zone, CD Player, freios ABS, vidros elétricos, piloto automático e entre outros.

Outro atributo do modelo é o desempenho. O carro costumava vir equipado com um motor 2.5 20V movido a gasolina. Este propulsor produzia uma potência máxima de 125 cv e um torque máximo de 24,5 kgfm. A transmissão era uma automática de seis marchas (Tiptronic).

4 – Chevrolet Spin 1.8 LTZ 2012/2013

Chevrolet Spin (Foto: Divulgação/Chevrolet)

Por fim, uma minivan bastante conhecida pelo público brasileiro. Desde que foi lançada, em 2012, a Chevrolet Spin vem se destacando como o principal veículo de sete lugares do mercado. O carro está sendo construído sobre a mesma plataforma do Cobalt. A Spín LTZ (sete passageiros) possui um entre-eixos de 2.620 mm.

Hoje, com R$ 40.000, você pode encontrar uma unidade 2012/2013. A lista de equipamentos de série pode agradar. O modelo vem com volante multifuncional de couro, sistema de áudio com CD Player, rodas de liga leve de 15 polegadas, freios ABS, ar-condicionado, direção hidráulica e entre outros.

O carro está equipado com um motor 1.8 Flex, que pode render 108 cv de potência máxima e 17,1 kgfm de torque máximo. Este propulsor está acoplado a uma transmissão automática de seis marchas.

Escrito por

Pedro Giordan

Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

wpDiscuz
Sair da versão mobile