Carros elétricos mais vendidos: veja o ranking completo de 2021!

veja quais são os carros elétricos mais vendidos

O segmento de carros elétricos cresce cada vez mais, novos lançamentos chegam ao mercado e a importância do setor ganha relevância. Dito isso, veja quais são os carros elétricos mais vendidos até o momento em 2021.

veja quais são os carros elétricos mais vendidos
Veja quais são os carros elétricos mais vendidos (Foto: Divulgação)

O segmento de carros elétricos em 2021

O setor de modelos zero emissão está em crescimento constante, tanto que até setembro, foram licenciadas 24.153 mil unidades de carros elétricos, o que representou 1,6% de participação total do mercado automotivo. Os dados são da Associação Nacional dos Fabricantes e Veículos Automotores, a Anfavea.

Apenas em setembro, o segmento licenciou 2.756 unidades de carros elétricos, o que representou 1,9% de participação no mercado nacional.

VEJA TAMBÉM

De janeiro a agosto, os números apresentavam crescimento constante entre os meses, a primeira queda do ano aconteceu em setembro, que licenciou 1.117 unidades a menos no comparativo com agosto. O oitavo mês do ano foi o melhor para o segmento, quando licenciou 3.873 unidades.

Os carros elétricos mais vendidos em setembro

Dessa forma, com o constante crescimento do setor, o Garagem 360 foi atrás do ranking dos modelos mais vendidos no ano, veja os resultados da pesquisa feita pela reportagem.

Segundo o relatório da Bright Consulting, empresa de consultoria estratégica, os carros elétricos mais vendidos em setembro foram o Audi e-Tron que emplacou 64 unidades, uma unidade a mais que o Mino Cooper elétrico, que garantiu o segundo lugar. O Volvo XC40 atingiu o terceiro lugar com 34 unidades emplacadas. O quarto e quinto lugar são do Porsche Taycan e do BMW i3 que emplacaram 29 e 24 unidades respectivamente.

Emplacamento de elétricos em setembro de 2021

Audi eTron – 64 unidades;

Mini Cooper – 63 unidades;

Volvo XC40 – 34 unidades;

Porsche Taycan – 29 unidades;

BMW i3 – 24 unidades.

veja quais são os carros elétricos mais vendidos
O Audi e-Tron foi o carro elétrico mais vendido em setembro (Foto: Divulgação)

Ranking dos carros elétricos em 2021

O ranking de 2021 não é muito diferente, e conta basicamente com os mesmos modelos nos cinco primeiros lugares, apenas em ordem diferente, com exceção do Chevrolet Bolt, que no acumulado de 2021 ganha a visibilidade que o mês de setembro não lhe proporcionou.

Entre os meses de janeiro e setembro desse ano, o carro elétrico mais vendido no mercado nacional foi o Porsche Taycan que emplacou ao todo 316 unidades. O segundo lugar fica por conta do Audi e-Tron que atingiu 197 unidades. O terceiro e quarto lugar são representados pelo Mini Cooper e o Chevrolet Bolt, que emplacaram 136 e 132 unidades respectivamente. Por fim, para fechar o ranking dos cinco carros elétricos mais vendidos em 2022 até o momento, o BMW i3 integra o quinto lugar 116 unidades.

Emplacamento dos carros elétricos em 2021

Porsche Taycan – 316 unidades;

Audi e-Tron – 197 unidades;

Mini Cooper – 136 unidades;

Chevrolet Bolt – 132 unidades;

BMW i3 – 116 unidades.

Leia também: Tudo sobre o Fiat Mobi, Ficha Técnica, Preços e Mais!

Foto: Divulgação/MINI

O problema dos carros elétricos

Apesar do crescimento exponencial do segmento de elétricos, o setor enfrenta alguns problemas que ainda são o empecilho para alavancar o setor de vez. Entre os percalços está o alto preço de um modelo zero emissão. Atualmente, o carro elétrico mais barato do mercado brasileiro é o recém lançado JAC E-JS1, um city car que tem preço de R$ 149.900.

Além disso, a falta de estrutura e pontos de recarga nas cidades brasileiras agravam a falta de disseminação do tipo de carro no mercado nacional.

veja quais são os carros elétricos mais vendidos
O Porsche Taycan é o carro elétrico mais vendido em 2021 (Foto: Divulgação)

 

 

Nicole Santana
Nicole SantanaJornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo, e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar