Carros elétricos mais baratos é o que promete a NIO; entenda

A NIO dá mais uma cartada para vencer concorrência. Ideia é criar nova marca que venda carros elétricos mais baratos.

Montadoras chinesas sempre tiveram um sonho de consumo de se estabelecerem no mercado europeu. A NIO, empresa fundada em 2014, parece ter encontrado a chave para esta entrada: aposta agressiva em carros elétricos mais baratos.

Carros elétricos mais baratos são a chave para se consolidar no mercado europeu

As marcas do país asiáticos deixaram de fazer meras cópias de carros europeus e entraram de cabeça nesta estratégia. Mas a NIO, com portfólio premium e sistemas de estações fixas para trocas automatizadas de  bateria. 

Tudo isso somado ao grande investimento em marketing e promoção da marca — com parcerias com a Formula E, por exemplo — fizeram a mesma decolar à frente das concorrentes chinesas.

Mesmo com tanta inovação, a preferência europeia pela Audi, que também tem sido bastante responsável no seu plano de eletrificação de portfólio, faz com que a NIO busque uma nova cartada: a redução da faixa de preços para atrair o público pelo bolso, com carros elétricos mais baratos.

A empresa chinesa estudou o mercado e irá criar uma nova marca voltada para veículos menores e convencionais, atendendo o público mais popular que visa embarcar na tendência dos carros elétricos.

Para efeito de comparação, um dos carros elétricos mais baratos da Europa é o Volkswagen e-UP! custando a partir de 26.895 euros.

O VW e-up! começa começa a ser vendido na América Latina. O carro tem 260 km de alcance e 83 cv de potência

O VW e-up! é um dos elétricos mais baratos da Europa e ganhará concorrente com a nova marca da NIO (Foto: Divulgação)

O movimento de criação de um novo braço da NIO começou em 2021, mas foi de fato confirmada agora, após a empresa completar o seu portfólio premium na Europa. O anúncio vem também com novas medidas para alteração.

As mudanças da NIO que preparam a chegada da nova marca

A alteração número um, consiste na introdução da plataforma NT2 em todos os carros comercializados no Velho Continente a partir de agora. O NT2 consiste na troca automática de baterias possibilitando que o cliente escolha o tamanho das mesmas e por consequência, o alcance do carro.

A segunda mudança é nos modelos ES7 e ES8, que passarão a ser chamados de EL7 e EL8, respectivamente. O motivo é uma ação judicial movida pela Audi, que alega que os nomes anteriores dos carros da NIO se confundiam com seus modelos.

carro mais rápido

Portfólio Premium da NIO precisa estar completo para próximo passo acontecer (Foto: DIvulgação/Nio)

A montadora chinesa está lançando os sedãs ET5 e ET7, junto dos SUVs alvos da ação da Audi, para poder começar os projetos de sua nova empreitada.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Arthur Quaresma
Escrito por

Arthur Quaresma

Formando em Jornalismo pela UFRRJ, atuo como redator desde 2019. Apaixonado por contar histórias e entender histórias, desde meu começo até agora, venho trabalhando com algumas paixões do brasileiro — desde esportes até o mundo automobilístico.

ASSISTA AGORA