Carros elétricos mais baratos do Brasil; saiba quais são eles

Veja quais são os cinco carros elétricos mais baratos do Brasil. Os preços variam de R$ 142.990 e R$ 255.990, confira.

Os eletrificados estão em constante ascensão no mercado nacional, mas o alto preço ainda é motivo de espantar muito interessado. Para método de comparação, entre os carros elétricos mais baratos do país, os valores variam entre R$ 142.990 e R$ 255.990,  veja a lista.

Veja quais são os 5 carros elétricos mais baratos do Brasil (Foto: Divulgação)

Carros elétricos: veja os 5 mais baratos do Brasil atualmente

Segundo os dados da Associação Brasileira do Veículo Elétrico, a ABVE, as vendas de veículos eletrificados leves cresceram 78% no primeiro quadrimestre de 2022, na comparação com o mesmo período do ano passado.

Com os 3.123 emplacamentos de abril, o mercado já contabiliza 12.976 unidades comercializadas no ano.

Ainda de acordo com a ABVE, o estoque total de eletrificados em circulação no país chegou a 90 mil veículos (2012 a abril de 2022), e, no ritmo atual, deverá passar de 100 mil entre julho e agosto.

A participação desse segmento nas vendas internas totais de leves foi de 2,5% no quadrimestre e de 2,3% em abril (1,8%, de janeiro a dezembro de 2021).

Dessa forma, os dados comprovam como o brasileiro está cada vez mais aberto ao mercado de eletrificados, sejam eles híbridos, híbridos plug-in, ou puramente elétrico.

No entanto, um problema ainda dificulta a popularização do setor no mercado nacional, o preço necessário para investir em um modelo.

Dito isso, o Garagem360 elencou os cinco carros elétricos mais baratos do país para te ajudar na escolha do modelo ideal, veja!

Renault Kwid E-Tech é o líder dos carros elétricos mais baratos do Brasil: R$ 142.990 mil

Divulgado pela montadora desde o ano passado, o Kwid E-Tech chega ao mercado nacional e já ganha o posto de carro elétrico mais barato do país. Ele pode ser comprado por R$ 142.990.

A motorização 100% elétrica de 48 kW, equivalente a 65 cv, é associada a uma bateria de 26,8 kWh. O torque é de 11,5 kgf,m.

O Kwid E-TECH Electric oferece uma autonomia de 265 km em ciclo misto e 298 km em ciclo urbano, segundo a norma SAE J1634 utilizada pelo Inmetro.

JAC E-JS1 R$ 164.900

Antes do Kwid agregar o portfólio da marca no Brasil, o carro mais barato do Brasil era o JAC E-JS1, que agora permanece em segundo lugar. O veículo é vendido por R$ 164.900 e conta com 302 km de autonomia (norma NEDC).

O JAC E-JS1 possui baterias de fosfato de ferro-lítio, que oferecem capacidade máxima de 30,2 kWh. O motor tem 150 Nm (15,3 kgfm) de torque e 62 cv de potência, 0 a 100 km/h em 10,7 segundos.

JAC E-JS1 (Foto: Divulgação)

JAC E-JS1 EXT – R$ 179.900

Logo depois que a marca chinesa lançou o E-JS1 no Brasil, ela apresentou a versão EXT, que custa R$ 179.900.

Em relação aos dados técnicos, de motorização, potência e autonomia, são os mesmos resultados do JAC E-JS1 tradicional, o que muda é o perfil aventureiro que o visual agrega.

Segundo a montadora, o modelo é plenamente adaptado ao uso no off-road.

O E-JS1 EXT se diferencia pela suspensão 50 mm mais alta do que o E-JS1, obtida por intermédio da troca de molas, amortecedores, pneus de uso misto e rodas. O novo modelo 100% elétrico é ainda 1 cm mais alto que seu antecessor, o JAC iEV20.

JAC E-JS1 EXT (Foto: Divulgação)

Renault ZOE Intense – R$ 239.990

O francês Renault ZOE foi um dos modelos que iniciaram o segmento de elétricos do Brasil. Atualmente ele é vendido na versão Intense, de R$ 239.990.

Nesse caso, o motor elétrico gera 135 cv de potência e torque de 245 Nm, o alcance é maior do que os modelos já citados: 385 km no ciclo WLTP.

Renault ZOE Intense (Foto: Divulgação)

Fiat 500e finaliza a lista dos 5 carros elétricos mais baratos – R$ 255.990

Por fim, o quinto carro mais barato do Brasil é o Fiat 500e. O carro da montadora italiana ganhou motorização elétrica em 2021, e agora alia o design italiano com o propulsor zero emissão de carbono, que rende 118 cv de potência e 220 Nm de torque. A autonomia é de 320 km.

Fiat 500e (Foto: Divulgação)

Escrito por

Nicole Santana

Jornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.

wpDiscuz
Sair da versão mobile