Carros elétricos fazem Hyundai aumentar seu valor como marca

Entenda os motivos pelos quais a Hyundai aumentou seu valor como marca

O valor global da Hyundai Motor alcançou US$ 20,4 bilhões no ‘Best Global Brands 2023’ da Interbrand. Na prática, trata-se de um aumento na avaliação por 13 anos seguidos, e os carros elétricos têm ajudado a marca a expandir sua presença no segmento automotivo. 

 

Carros elétricos da marca são responsáveis pelo aumento do valor da companhia (Imagem: DIvulgação/Hyundai)

Abaixo, o Garagem360 reuniu 6 pontos que se sabe sobre essa análise e quais são as previsões da marca para os próximos anos. 

  • Qual é a posição da Hyundai Motor no ranking? 

  • Qual é o principal destaque da Hyundai Motor? 

  • Qual é a opinião da Interbrand sobre a Hyundai Motor Company? 

  • O que espera a Hyundai Motor para os próximos anos? 

  • Como é o histórico da Hyundai na Interbrand? 

  • Como o Garagem360 avalia o crescimento da Hyundai Motor?

Acompanhe! 

Saiba tudo sobre o valor global da Hyundai Motor

Qual é a posição da Hyundai Motor no ranking? 

  • A marca saltou da 35ª para a 32ª colocação. É a primeira mudança desde 2016

  • Essa análise positiva da Interbrand se justifica, especialmente, devido às atividades da organização voltadas à igualdade e sustentabilidade

  • Também observa-se a preocupação da companhia em atender as necessidades dos clientes, sobretudo voltada para a mobilidade 

Qual é o principal destaque da Hyundai Motor? 

  • O esforço da montadora de automóvel, em sua premiada linha de carros elétricos, e o uso de hidrogênios, justificaram ainda mais o potencial da companhia 

  • Tanto que, conforme divulgado pelo Garagem360, a Hyundai Motor Company vai investir na construção de uma nova fábrica para aumentar a produção de carros elétricos. 

  • Para se ter uma ideia, serão aplicados cerca de KRW 2 trilhões (US$ 1,53 bilhão), em Ulsan, na Coreia do Sul.

Qual é a opinião da Interbrand sobre a Hyundai Motor Company? 

“A Hyundai Motor Company está fazendo grandes avanços para levar adiante sua visão de ‘Progresso para a Humanidade’ por meio da marca IONIQ”, explica um representante da Interbrand. 

Ele completa: 

“A Hyundai continua a impressionar com sua comunicação autêntica em relação aos valores humanos fundamentais, como a sustentabilidade. Estamos ansiosos para acompanhar o crescimento da empresa na indústria automotiva em evolução.”

O que esperar da Hyundai Motor para os próximos anos? 

“À medida que a indústria automotiva passa por uma transformação, a Hyundai Motor está explorando soluções de mobilidade futura para responder às necessidades dos consumidores em rápida mudança”, explica Jee, vice-presidente sênior e diretor global de Marketing da Hyundai Motor Company.

“Estamos comprometidos com um futuro melhor para toda a humanidade.”, finaliza o executivo. 

Além disso, de acordo com comunicado enviado pela montadora:

“A força da marca e as vendas da Hyundai Motor aumentaram significativamente na América do Norte e na Europa. A Índia também testemunhou um aumento notável no valor da marca da empresa, atribuído à sua reputação de estilo e inovação. Esse crescimento contribuiu para o terceiro lugar em vendas globais, juntamente com ganhos substanciais em lucro e receita, incluindo um aumento de 21,2% na receita anual, um aumento de 47% no lucro operacional anual e um salto em lucro líquido ano sobre ano de mais de 40% em 2022.”

Como é o histórico da Hyundai na Interbrand? 

  • A montadora alcançou, em 2014, US$ 10 bilhões no valor da marca 

  • Nos seis anos seguintes, a avaliação da companhia aumentou US$ 4 bilhões

  • Contudo, após a nomeação de Euisun Chung como Executive Chair do Grupo Hyundai Motor,a marca subiu US$ 6 bilhões em somente três anos

  • Presente no ranking de “Best Global Brands” da Interbrand, desde 2005, com uma avaliação calculada em US$ 3,5 bilhões, a fabricante viu seus resultados crescerem aproximadamente seis vezes 

Como o Garagem360 avalia o crescimento da Hyundai Motor? 

  • Os dois primeiros EVs retrofuturistas da marca (IONIQ 5 e IONIQ 6) oferecem inovação, modernidade e boa performance para os motoristas, sendo campeões consecutivos de um trio de World Car Awards em 2022 e 2023

  • Especula-se que o novo SUV Hyundai Kona deve manter a linha em destaque, pois é equipado com os melhores recursos em tecnologia e conforto 

  • Outro detalhe é que a marca explora a força dos automóveis de alta performance a hidrogênio. Isso é possível graças a versão N Vision 74, que traz o design e a estrutura do seu tradicional Pony Coupe

  • Além disso, a companhia pretende implementar no mercado um serviço de robotaxi com automóveis IONIQ 5 nos EUA

 

Hyundai Ioniq 5 (Foto: Divulgação/Hyundai)

Hyundai também ganha destaque com o SUV Creta

O SUV Creta, da montadora sul-coreana emplacou 4.387 unidades em outubro/2023, o que colocou o veículo no topo do ranking nas vendas do seu segmento, segundo análise divulgada pela Fenabrave. Quer saber mais? Descubra todos os detalhes em nosso artigo. 

E, claro, fique de olho nos dados da Tabela Fipe, divulgados pelo Garagem360, para conferir os valores dos carros elétricos e escolher o seu próximo veículo. 

Escrito por

Matheus Azevedo

wpDiscuz
Sair da versão mobile