Tags

Notícias

Carros elétricos: fábrica da BMW está pronta para produzir o i4

Créditos: Foto: Divulgação/BMW
15 setembro, 2020
Da Redação, com assessoria

A planta da BMW em Munique, na Alemanha, passou por uma série de modificações para conseguir produzir o modelo elétrico i4. Após seis semanas de intenso trabalho de conversão, a fabricação em série de veículos foi retomada.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.

A maioria dos processos de produção do BMW i4 pode ser realizada em sistemas já existentes. Outros processos adicionais foram necessários apenas para a montagem do assoalho e dos componentes traseiros, já que o acionamento elétrico e a bateria de alta tensão diferem bastante das arquiteturas existentes.

A bateria de 550 quilogramas, por exemplo, será instalada no veículo por intermédio de um novo sistema de montagem totalmente automatizado, que utiliza câmeras inteligentes para a verificação do posicionamento correto. Ela também deve ser transportada para a linha e parafusada ao corpo do veículo de forma totalmente automática.

O processo de adaptação da fábrica levou seis semanas e custou cerca de 200 milhões de euros. Aproximadamente 700 milhões de euros já haviam sido investidos entre 2015 e 2018 para novas instalações de pintura e ampliação da área para a produção do BMW Série 3.

LEIA MAIS: Nova linha 2021 do Argo conta com novidades em todas as versões
Mercedes-Benz inicia pré-venda do GLB no Brasil

Carros elétricos vendidos no Brasil

Na galeria, confira todos os modelos elétricos que são vendidos de maneira oficial no Brasil. Carros híbridos, por terem também um propulsor a combustão, ficaram de fora da lista.

 

Newsletter

Receba com exclusividade nossos conteúdos e o e-book com dicas para cuidar melhor de seu veículo.