BYD confirma carros elétricos que serão feitos no Brasil

Confira aqui quais carros elétricos da BYD que serão fabricados no Brasil e quando podemos esperar suas fábricas trabalhando.

Já temos uma boa lista dos carros elétricos da BYD que serão fabricados no Brasil. Faltando cerca de um ano para a empresa começar suas produções por aqui, tudo indica que podemos esperar muita tecnologia e oportunidades para vários segmentos.

Fábrica nacional da BYD logo logo estará a todo vapor! (Imagem: Divulgação/BYD)

Confirmado os carros elétricos da BYD que serão fabricados no Brasil

Há algum tempo, a BYD adquiriu a fábrica que antes pertencia à Ford em Camaçari, Bahia. Agora, com as instalações sendo aprontadas para a produção, temos mais novidades sobre sua linha de produção.

Isto porque a montadora confirmou que três de seus principais produtos – o Dolphin, Yuan e Song – serão fabricados no Brasil nos próximos anos. Além disso, caminhões e ônibus elétricos também entrarão em produção nacional, apesar de não termos mais detalhes a respeito destes segmentos.

A expectativa é que as fábricas estejam prontas até o final de 2024. A produção, por sua vez, deve começar por volta da virada do ano para 2025. Com essa iniciativa, a BYD não apenas fortalece sua presença no mercado brasileiro, mas também em toda a região, como é o desejo da empresa.

Polo brasileiro é peça central nos planos de expansão da empresa

  • Stella Li, vice-presidente global da BYD e CEO da BYD nas Américas, confirmou investimentos significativos na fábrica de Camaçari. Esses financiam os planos que incluem a fabricação de tecnologia híbrida flex e a criação de um centro de pesquisa e desenvolvimento.

O SUV híbrido Song Plus será um dos modelos fabricados aqui no Brasil (Imagem: Divulgação/BYD)

  • Com isso a BYD tem ambições audaciosas! Entre eles está o de transformar o polo de Salvador-Camaçari em uma espécie de “novo Vale do Silício” na América do Sul, quando se trata de automobilismo.
  • Assim, o investimento feito no local é impressionante, ultrapassando a marca dos R$ 3 bilhões. Além disso, a fábrica da BYD deve gerar mais de cinco mil empregos diretos na região, contribuindo para o crescimento econômico local e para o fortalecimento da indústria brasileira.
  • A meta, segundo a BYD, é produzir até 150 mil carros por ano. Isso não apenas atenderá à demanda crescente por veículos elétricos no Brasil, mas também servirá como um centro de exportação para toda a América Latina e até mesmo além.

Sem dúvidas motoristas e mercado aguardam ansiosamente os carros elétricos da BYD que serão fabricados no Brasil. Assim poderemos mostrar toda a nossa força produtiva e tecnológica, e assumir cada vez mais o papel de protagonista na transição energética!

Escrito por

Adson Leonardo

Olá, sou Adson Leonardo, graduando em Letras - PT pela UNIMONTES, escritor, poeta, e trabalho com redação para WEB desde 2018. Nestes anos já escrevi sobre os mais diversos temas, com um carinho especial no campo das ciências, escrita criativa e jogos. No mundo dos carros e automobilismo me interesso especialmente pelas inovações e tecnologias que permeiam este setor sempre em movimento.

wpDiscuz
Sair da versão mobile