Ford mostra carros do futuro com experiência de realidade virtual

A Ford se uniu à holoride e à Universal Pictures para criar uma experiência de realidade virtual que mostra como será o entretenimento dos carros do futuro.

A Ford se uniu à startup de tecnologia Holoride e à Universal Pictures para criar uma experiência de realidade virtual que mostra como será o entretenimento dos carros do futuro. Numa área especial da Universal Studios em Los Angeles, EUA, o público poderá embarcar no novo Ford Explorer 2020 e, usando óculos de realidade virtual, fazer uma viagem de aventura ao lado da Noiva de Frankenstein repaginada.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link

Carros do futuro com experiência de realidade virtual 

No caminho repleto de monstros e obstáculos os passageiros vão viver uma experiência imersiva, complementada por efeitos sonoros e visuais que se adaptam aos movimentos do carro.

A startup alemã Holoride, fundada em 2018, criou uma categoria de mídia, chamado de “conteúdo elástico”, que conecta a realidade estendida (XR) com dados em tempo real de aceleração, direção e frenagem do veículo e da rota de navegação.

Para Brett Wheatley, vice-presidente de Marketing e Crescimento da Mobilidade da Ford, a tecnologia de veículos conectados pode revolucionar a experiência de viagem. “Essa parceria nos permite mostrar o futuro do veículo conectado e pesquisar o que os clientes querem ou não em termos de experiências imersivas de entretenimento a bordo”, diz.

LEIA MAIS: Inteligência artificial e realidade virtual são apostas da VW para conquistar motoristas
Audi transforma carro em plataforma de experiência de realidade virtual

A parceria entre as empresas está sendo comemorada pelos organizadores. “Temos uma vasta experiência no desenvolvimento de conteúdo premiado de realidade aumentada e virtual e estamos entusiasmados em ver que as viagens diárias começam a se tornar uma nova plataforma de conteúdo”, completa Greg Reed, vice-presidente de Parcerias de Tecnologia da Universal Pictures. A experiência de realidade virtual será oferecida gratuitamente ao público de 14 de outubro a 9 de novembro.

25 carros para comprar com o preço dos novos iPhones

Escrito por

Erica Franco

wpDiscuz
Sair da versão mobile