BMW Série 5 em nova versão já está à venda, partindo de R$ 466 mil

BMW Série 5 Luxury do 530e já está à venda no Brasil. O preço? Quase meio milhão... Veja os detalhes do luxuoso híbrido !

O BMW Série 5 , que já era vendido no Brasil com a pegada esportiva tradicional da linha M Sport, agora ganha um acabamento mais luxuoso para os que buscam um carro com perfil mais sóbrio e requintado. A nova versão Luxury do 530e já está à venda nas concessionárias da BMW do Brasil por R$ 464.950. Veja em detalhes!

BMW Luxury do 530e

O BMW Série 5 Luxury do 530e

“Estamos sempre em busca oferecer o melhor que temos para os nossos clientes. A versão Luxury do 530e chega para atender ao público que deseja uma pegada mais tradicional e menos esportiva que na versão M Sport. Com esta nova versão, o 530e atende todos os públicos, sempre com o máximo de eficiência energética possível, graças ao trem de força híbrido”, afirma Adriano Mamede, Gerente Sênior de Estratégia e Operações de Vendas da BMW no Brasil.

Fabricado em Dingolfing, na Alemanha, o BMW 530e Luxury se destaca pelo acabamento mais requintado e formal do que na versão M Sport, com detalhes cromados na grade e nos para-choques dianteiro e traseiro. As rodas, de 19 polegadas, têm design exclusivo.

Por dentro, as novidades são os bancos dianteiros do tipo Comfort com ventilação para proporcionar ainda mais conforto aos passageiros, acabamento do painel em alumínio e tela de entretenimento para os ocupantes do banco de trás.

Propulsores

Equipado com dois propulsores, o 530e é um dos carros híbridos mais econômicos do Brasil. O motor quatro cilindros, de 1.998cm³, a gasolina, rende 184cv (entre 5.000 e 6.500rpm) e 300Nm de torque, de 1.350 a 3.700rpm. Associado ao motor elétrico de última geração BMW eDrive, o conjunto entrega 292cv e torque combinado de 420Nm.

Ambos os motores direcionam sua força para as rodas traseiras do veículo com a ajuda de uma transmissão automática Steptronic, de oito velocidades, com alavancas atrás do volante para trocas de marchas (shift-paddle). Com esse conjunto, segundo o Inmetro, o 530e Luxury alcança médias de 24 km/l (cidade) e 25,8 km/l (estrada).

Autonomia elétrica BMW Série 5 Luxury do 530e

O modelo híbrido plug-in tem autonomia elétrica estimada utilizando as regras do ciclo WLTP de até 56km. Por estar posicionado sobre a transmissão, o motor elétrico está entre o motor a combustão e a transmissão, dispensando a necessidade de um conversor de torque e contribuindo para a redução do peso do conjunto motriz.

A bateria de alta voltagem, composta por células de íons de lítio, com capacidade total de 12kWh bruta, foi alocada a frente do eixo traseiro para proporcionar maior equilíbrio entre a carroceria, o tanque de combustível sobre o eixo traseiro e o porta-malas, que possui piso totalmente plano e capacidade total de 410 litros.

O novo 530e Luxury acompanha um Flexible Fast Charger em cortesia. O acessório de recarga acompanha um cabo extra que eleva a potência de recarga para 3.7 kW. Uma recarga completa no Flexible Fast Charger dura 3h e 36 minutos.

BMW

Versão completa

Completo de série, o 530e Luxury é equipado com alguns dos mais avançados sistemas de condução semiautônomos da BMW, com destaque para o Driving Assistant, sistema de condução semiautônoma que permite a direção inteligente em situações como congestionamentos, trânsito lento ou viagens longas.

Outros recursos de direção autônoma são o Parking Assistant, que mede os espaços para estacionar automaticamente por intermédio de câmeras e sensores e realiza as manobras com máxima precisão, com economia de tempo e maior conforto ao condutor; e o BMW Live Cockpit Professional, que oferece ao usuário todas as informações e monitoramento da condução por intermédio de duas telas de 12,3” (painel de instrumentos e central multimídia), além de interfaces disponíveis e requisitos técnicos para opções operacionais controle de voz.

A versão também é equipada com Assistente Pessoal Inteligente BMW que pode ser ativado pela frase “olá, BMW” ou qualquer outra que esteja programada.

O sistema é capaz de executar inúmeras funções do veículo ou explicar o funcionamento de equipamentos. Além disso, a tecnologia é capaz de aprender os hábitos do motorista e adaptar suas funções.

Conjunto óptico

O conjunto óptico é composto por faróis BMW Laserlight, faróis de neblina em LED e assistente de farol alto.

Além disso, o sedã conta também com proteção acústica para pedestres chamada VSG – Vehicle Sound Generator, um dispositivo de segurança que gera um som artificialmente durante o uso do modo de condução elétrico até 30km/h para que outros usuários possam ouvir o veículo.

Até mesmo quando você está distante do BMW 530e Luxury é possível ficar conectado com o carro pelo My BMW app, que permite ativar funções remotas.

Como, por exemplo: localizar o veículo, trancar ou destrancá-lo, checar se as janelas estão abertas, se todas as portas estão fechadas, e ainda, receber notificações a cada atualização remota de software (Remote Software Upgrade).

Mais diferenciais

Outros diferenciais são o sistema de carregamento para smartphones sem fio (por indução) e os serviços disponíveis por intermédio do BMW ConnectedDrive, tais como BMW Teleservices, que notifica o condutor sobre eventual necessidade de serviço de manutenção baseado nas condições de uso.

Também: Chamada de Emergência Inteligente; Serviços ConnectedDrive com portal de notícias, clima e BMW apps (integração com smartphones Android e iOS – iPhone e iPads); além de Concierge, serviço de suporte e informações para o cliente 24 horas por dia e sete dias por semana.

O novo BMW 530e Luxury chega ao Brasil em sete opções de cores para a carroceria (Branco Alpino, Preto Safira, Cinza Sophisto, Branco Minera, Azul Phytonic, Bluestone e Cinza Bernina) e três opções de acabamento interno (Couro Nappa Ivory/Preto, Couro Nappa Preto/Preto e Couro Nappa Mocha/Preto), com preço sugerido de R$ 464.950, enquanto a versão 530e M Sport Dark Edition custa R$ 452.950.

Escrito por

Erica Franco

Jornalista por formação com mais de 15 anos de experiência em redação geral e automobilística. Passagens pelo caderno "Máquina e Moto" do Jornal Agora São Paulo, Folha online, Jovem Pan, Uol, Mil Milhas, Revista Consumidor Moderno, Portal No Varejo, entre outros. Atualmente dedica-se a função de editora do portal Garagem360, apurando notícias do universo automotivo e garantindo o padrão de qualidade dos conteúdos veiculados.

wpDiscuz
Sair da versão mobile