Carros de 7 lugares: veja os principais modelos 0km do Brasil

Normalmente, carros de 7 lugares possuem mais pontos positivos do que negativos. Boa parte deles possuem um bom espaço interno, apesar de cortar um bom espaço no porta-malas quando a terceira está levantada. Entre SUVs e Minivans, o mercado oferece boas opções. Pensando nisso, o Garagem360 preparou uma lista com os principais modelos 0km do Brasil

Carros de 7 lugares: veja os principais modelos 0km do Brasil

Fiat Doblô

Fiat Doblõ (Foto: Divulgação/Stellantis/Fiat do Brasil)

Você não leu errado e nem voltou para 2010. Começamos esta lista com o mais veterano dentre os carros de 7 lugares. A Fiat Doblo traz o mesmo design desde o seu lançamento em 2001. Oito anos depois, o modelo passou por uma única reestilização e se manteve viva até hoje no mercado. Ele traz um motor E.torQ 1.8 16v Flex, que gera uma potência máxima de 132 cv a 4.500 rpm e torque de 18,9 kgfm. Sua transmissão é a manual de cinco velocidaes.

Atualmente, ele está sendo oferecido pela montadora italiana somente na configuração Essence e tem preços a partir de R$ 115.990.

Chevrolet Spin (Premier e Activ 7)

Chevrolet Spin (Foto: Divulgação/Chevrolet Brasil)

Atualmente, a Chevrolet Spin é o modelo mais barato que carrega até sete passageiros. Custando a partir de R$ 104.890, a minivan passou por uma grande transformação em 2019. Além de ganhar esta nova versão top de linha, o carro passou por mudanças na dianteira e na traseira.

Seu motor é 1.8 8v Flex. Segundo a marca, ele é capaz de gerar 111 cv a 5.200 rpm de potência máxima e 17,7 kgfm a 2.600 rpm de torque máximo. De fábrica. ele vem com um câmbio manual de seis velocidades. A transmissão automática de seis velocidades.

Vale lembrar que o modelo aventureiro Activ 7 (R$ 111.890) também tem espaço para sete pessoas.

Caoa Chery Tiggo 8

Caoa Chery Tiggo 8 (Foto: Divulgação/Caoa Chery Brasil)

Os SUVs são maioria dentre aqueles que atendem a todos os requisitos de quem procura um carro para sete pessoas. Sem falar que eles estão cada vez mais populares. Um dos mais em conta deles é o Caoa Chery Tiggo 8. Lançado em 2020, o utilitário esportivo médio é a aposta da montadora chinesa às versões mais caras do Jeep Compass. Para levar seus ocupantes, o carro tem um entre eixos de 2.710 mm.

Vendido em versão única, o Tiggo 8 está custando a partir de 181.990. Ele vem equuipado com o propulsor 1.6L VVT, que pode produzir 187 cv de potência e torque máximo de 28 kgfm.

Toyota SW4

Toyota SW4 (Foto: Divulgação/Toyota Brasil)

Enquanto a Toyota Hilux é a mais vendida dentre as picapes médias,  o utilitário esportivo SW4 segue os passos do seu “irmão” é leva vantagem contra seus principais rívais. O modelo japonês foi completamente reformulado em 2016. Novas alterações ocorreram no ano passado e trouxe novos faróis, para-choque e uma grade redesenhada. Na linha 2021, ela está sendo oferecida em duas versões.

A SW4 SRV (R$ 353.990) é bicombustível e traz o motor Dual VVT-i Flex 2.7 16v, que gera uma potência máxima de 163 cv e torque de 25 kgfm. Já o modelo SRX (R$ 252.590) traz um propulsor D-4D 2.8 L 16v Turbodiesel de 204 cv de potência e 50,9 kgfm de torque. Em ambos os casos, a transmissão é a CVT sequencial.

Chevrolet Trailblazer

Chevrolet Trailblazer (Foto: Divulgação/Chevrolet Brasil)

O maior ríval do modelo acima é a Chevrolet Trailblazer. O carro da montadora norte-americana foi lançado em 2012 e tem a missão de substituir a clássica Blazer. Pensando no design, ela mantém os mesmos traços do modelo apresentado há quase nove anos, mas sua dianteira possui o desenho de sua última reestilização, que ocorreu no ano passado.

Porém, ao contrário da SW4, você não encontrará uma versãi Flex por aqui. O Traiblazer Premier (R$ 317.600) é equipado com o motor 2.8 CTDi Turbo movido à diesel. Ele é capaz de gerar 200 cv a 3.600 rpm. Além de possuir um torque máximo de 51 kgfm a 2.000 giros. O câmbio encontrado aqui é o automático de seis velocidades.  Mas ele compensa ao oferecer um porta-malas de 554 litro e um conteúdo bastante tecnológico.

Volvo XC90 Recharge

Volvo XC90 Recharge (Foto: Divulgação/Volvo Cars)

Por fim, um carro para quem procura soluções eficientes, amplo espaço interno para sete passageiros e sofisticação. O Volvo XC90 foi um dos primeiros veículos que receberam o sistema Plug-In Hybrid da marca sueca. Custando a partir de R$ 449.950, ele possui uma potência combinada de 407 cv e 65,3 kgfm de torque. Usando somente o modo elétrico, o carro pode andar 44 km sem gastar um litro de combustível.

E não é só o entre-eixos de 2.984 mm que deixa o veículo bastante próximo da concorrência. Um atributo que acompanha todos os carros da marca (e que está disponível desde a sua versão de entrada) são os itens de segurança.

 

Pedro Giordan
Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.
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