Carros da VW que ainda custam menos de R$ 100 mil; saiba quais são

Confira quais são os cinco carros da VW que ainda têm preço abaixo dos R$ 100 mil. As opções incluem hatches, sedã e picapes.

Com a constante alta nos preços, comprar um carro custa cada vez mais caro. A Volkswagen, uma das montadoras mais consolidadas no mercado nacional possui apenas cinco veículos com valor abaixo dos cinco mil. Veja quais são os carros da VW abaixo da margem de preço.

Confira quais são os cinco carros da VW que ainda têm preço abaixo dos R$ 100 mil (Foto: Divulgação)

Veículos com preços em alta? Veja carros da VW que tem valor abaixo dos R$ 100 mil

Assim como diversos produtos regidos pela inflação, alta do dólar e questões que prejudicam o poder de compra do brasileiro, os carros também contam com constantes reajustes de preços. Montadoras das mais tradicionais até as mais atuais e recentes na indústria automotiva brasileira, anunciam novas tabelas de preço.

Para método de comparação, o carro mais barato do Brasil passa dos R$ 63 mil, trata-se do Fiar Mobi em sua versão mais acessível, a Like.

Entre as marcas mais tradicionais está a Volkswagen. A montadora alemã chegou ao Brasil em 1953 e desde então conquistou o consumidor brasileiro, com carros como o VW Fusca, o VW Gol e hoje, com os utilitários esportivos T-Cross, Nivus e Taos.

Como curiosidade, o nome Volkswagen significa “carro do povo”. O título é originário do objetivo base da marca de proporcionar aos consumidores da Alemanha um carro com preço acessível, em meio ao período conturbado da década de 30.

Porém, os tempos são outros e a marca conta cada vez mais com carros mais completos e tecnológicos. Sem citar os esforços de ser uma das líderes no desenvolvimento dos elétricos na América Latina.

Hoje, a montadora que conta com extenso portfólio conta apenas com cinco carros que tem preços abaixo dos R$ 100 mil, disponível para o mercado nacional. Trata-se de um percentual de 20% frente aos 25 modelos ofertados; veja quais são eles.

Gol 1.0 – R$ 75.830

O carro mais acessível dentro da gama da montadora é o hatch VW Gol, compacto que voltou para o topo do ranking dos mais vendidos em julho. Ele é vendido por R$ 75.830 em versão única. O veículo conta com motor 1.0 aspirado que gera 84 cv de potência com etanol e 77 cv de potência com gasolina. Aliado ao propulsor está a transmissão manual de cinco marchas.

Gol 1.0 (Foto: Divulgação)

Polo 1.0 – R$ 78.550

O segundo hatch disponível com preço abaixo dos R$ 100 mil é o Polo 1.0 MPI, versão de entrada do modelo que também gera os 84 cv e 75 cv de potência, a mesma gerada pelo Gol. A velocidade máxima é de até 170 km/h com etanol.

Polo 1.0 (Foto: Divulgação)

Voyage 1.0 – R$ 87.730

O Voyage é o sedã de entrada da montadora alemã. Ele também é ofertado em configuração única, pelo preço de R$ 87.730. O modelo conta com o mesmo propulsor 1.0 de até 84 cv de potência.

Os cinco passageiros contam com um entre-eixos de 2.467 mm e um porta-malas de 480 litros.

Voyage 1.0 (Foto: Divulgação)

Saveiro CS Robust – R$ 88.470

A versão de entrada da picape compacta conta com um motor 1.6 aspirado de cinco velocidades, e até 116 cv de potência.

A lista de equipamentos inclui freios com sistema antitravamento e distribuição eletrônica de frenagem, direção hidráulica, freios a disco nas quatro rodas, lanterna de freio elevada, iluminação da caçamba e tampa da caçamba com amortecedor e chave. O carro tem preço de R$ 88.470.

Saveiro CS Robust (Foto: Divulgação)

Saveiro CS Trendline – R$ 93.280

Por fim a Saveiro CS Trendline tem valor de R$ 93.280. O conjunto motriz é o mesmo, e no comparativo com a versão anterior ela agrega ar-condicionado com filtro de poeira e pólen, faróis com função “Coming & Leaving home”, tampa da caçamba com amortecedor e chave e vidros elétricos.

Saveiro CS Trendline (Foto: Divulgação)

 

Escrito por

Nicole Santana

Jornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.

wpDiscuz
Sair da versão mobile