Carros da Volvo terão um novo assistente virtual mais inteligente
Carros da Volvo terão um novo assistente virtual mais inteligente. Conheça o Jakob - a nova ferramenta da marca e suas funcionalidades !!!
O assistente virtual da Volvo possibilita agendar revisões, solucionar dúvidas, traçar todas para a concessionária e muito mais!
Conheça o assistente virtual Volvo
Chamado de Jakob, o assistente virtual dos carros da Volvo promete a melhorar ainda mais a experiência dos proprietários. De acordo com a marca, a ferramenta fornecer serviços e soluções, além de facilitar e agilizar o atendimento.
“A Volvo Cars é uma marca que sempre pensa nas pessoas em primeiro lugar. Por isso, estamos sempre preocupados em otimizar a experiência do consumidor”, explica o diretor de Consumer Enterprise digital na Volvo Cars Brasil, Robson Gomes.
“E uma coisa muito importante para isso é um atendimento com informações rápidas e fáceis de obter. Por isso a criação de um chatbot que entende aquilo que você escreve ao invés de um recurso limitado por menus e opções”, completa Gomes.
Além disso, de acordo com a Volvo Cars, o nome do assistente virtual se trata de uma referência ao primeiro carro desenvolvido pela empresa, no ano de 1927: o ÖV 4. O modelo, popularmente, era chamado de Jakob.
Jakob já recebeu mais de 13 mil solicitações de carros da Volvo
Vale ressaltar que desde o seu recente lançamento, o assistente já recebeu mais de 13 mil solicitações de 68 diferentes cidades. Cerca de 700 consumidores finais interagiram com o assistente virtual.
A ferramenta já responde a dúvidas sobre o novo XC40 Recharge Pure Electric, por exemplo. Além disso, tira dúvidas sobre o C40 e dá acesso à curiosidades com a história da Volvo. No caso, como a criação do cinto de segurança de três pontas, catálogos digitais dos produtos, o Family Bond, o novo E-commerce, Volvo Lovers, Volvo Selekt, entre outros.
Por outro lado, embora pareça algo muito simples, o assistente virtual da Volvo requer constante revisão e trabalho da equipe de desenvolvimento da empresa. “Afinal, ninguém quer ter a temida mensagem: desculpe, mas não consegui compreender”, esclarece o diretor da Volvo Car Brasil.
“Encontrar a solução dentro da companhia é menos complexo do que imaginar as infinitas opções de interação do consumidor final. Portanto, toda interação nos traz inovação e auxilia na implementação de novos recursos”, revela o analista de Consumer Enterprise Digital na Volvo Car Brasil, Eduardo Rossatto,
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Assistente virtual da Volvo já pode ser acessado. Saiba como!
O assistente virtual da Volvo já pode ser acessado diretamente no site da oficial da marca. Ou, então, pelo WhatsApp (11) 97688-0513.
Volvo On Call
Vale ressaltar que por meio do assistente Jakob é possível renovar o serviço Volvo On Call dos carros da Volvo. No caso, um aplicativo que apresenta funcionalidades como partida remota, controle de temperatura, localizador do veículo, verificação de consumo de combustível, quilometragem e até mesmo diário de viagens.
Além disso, o serviço dispõe de assistência e concierge 24 horas por dia em todo o território nacional. Assim, para acionar, basta acessar o botão no interior do veículo para entrar em contato com a Central de Atendimento.
“Ter um atendimento com informações rápidas, fáceis e sem muita burocracia é hoje um dos pilares para uma boa experiência do consumidor. Criar o Jakob foi mais uma solução que a Volvo Car Brasil encontrou para facilitar a vida dos nossos clientes”, conclui Rossatto.
Jornalista por formação com mais de 15 anos de experiência em redação geral e automobilística. Passagens pelo caderno "Máquina e Moto" do Jornal Agora São Paulo, Folha online, Jovem Pan, Uol, Mil Milhas, Revista Consumidor Moderno, Portal No Varejo, entre outros. Atualmente dedica-se a função de editora do portal Garagem360, apurando notícias do universo automotivo e garantindo o padrão de qualidade dos conteúdos veiculados.