Carros da Nissan terão prazos flexíveis para a manutenção
Os carros da Nissan vão ter prazos de manutenção mais flexíveis por conta do agravamento da pandemia de covid-19.
Os carros da Nissan vão ter prazos de manutenção mais flexíveis por conta do agravamento da pandemia de covid-19. A marca japonesa anunciou nesta segunda-feira (5) que irá estender os prazos das revisões e de garantias por três meses.
Prazo de manutenção para carros da Nissan
A medida é semelhante ao que a empresa fez em 2020, quando começou a pandemia de coronavírus no Brasil. Para contribuir com a diminuição da circulação de pessoas, para frear o avanço da doença e impedir novos casos, os proprietários de veículos da marca vão ganhar um prazo extra para a realização dos serviços.
Normalmente, a tolerância para a execução do serviço de manutenção (que é feito a cada 10 mil km) é de 1 mil km para menos ou mais, ou 12 meses de uso (ou um mês antes ou depois). Agora, com o cenário atual, a empresa aumenta o prazo para 3 mil km e até três meses, antes ou depois do prazo.
Entretanto, por mais que tenha tomado essa decisão emergencialmente, a companhia ressalta que essa alteração é temporária e que pode ser revogada a qualquer momento.
Paralização da fábrica
Vale lembrar que o endurecimento das medidas restritivas tem feito com que as concessionárias permaneçam fechadas em diversas partes do País. Porém, as oficinas podem funcionar, já que são consideradas como serviço essencial.
Além das concessionárias, a Nissan está com a fabricação temporariamente suspensa. A empresa japonesa decidiu interromper a fabricação de veículos na fábrica de Resende (RJ). Dessa forma, todas as atividades foram suspensas na sexta-feira, 26 de março, e ficará dessa forma até o dia 9 de abril. A tendência é que a produção retorne apenas no dia 12 de abril, mas até o momento não há nenhuma confirmação da empresa sobre a retomada da fabricação.
No entanto, não é apenas a marca japonesa que está com a produção suspensa. O agravamento da pandemia de covid-19 tem causado diversos problemas para pelo menos seis empresas automotivas, que precisaram paralisar temporariamente suas atividades para diminuir o risco de contaminação entre seus funcionários e familiares.
Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.