Carros da Land Rover virão ainda mais luxuosos e sofisticados; entenda!

Alguns carros são conhecidos por serem exclusivos. Outros são conhecidos por conta de sua potência. No entanto, alguns ficam conhecidos por conta dos dois motivos. E parece que as versões do novo Ranger Rover SV seguem esta linha. Além de todos os itens de luxo já disponíveis nas versões comuns, estes carros da Land Rover trazem um  acabamento de primeira linha e várias opções de customização.

O novo Ranger Rover SV, por exemplo, estará disponível nas mais diversas configurações de bancos e tamanhos. Eles podem escolher entre a versão tradicional e a Long Wheelbase. Sendo que esta é a primeira vez que um modelo com entre-eixos alongado e cinco lugares está disponível. Veja em detalhes!

Ranger Rover SV (Foto: Divulgação/Land Rover)

Carros Land Rover: ainda mais luxuosos e sofisticados

De acordo com a montadora britânica, o novo modelo começará a ser vendido em duas versões diferentes. Estamos falando das configurações SV Serenity e SV Intrepid. Os preços e as especificações serão divulgadas em breve. Todas as preparações que você verá aqui são feitas pela divisão especial da marca, chamada de SVO. O lançamento deste modelo acontece meses depois da nova geração do SUV.

Carros da Land Rover
Ranger Rover SV (Foto: Divulgação/Land Rover)
Ranger Rover SV (Foto: Divulgação/Land Rover)
Ranger Rover SV (Foto: Divulgação/Land Rover)

O novo Ranger Rover chegou trazendo diversas novidades para o modelo. Foram mudanças importantes no lado externo e no lado interno. Por fora, destaque para os novos faróis de LED e nova grade dianteira. E estas versões especiais o deixaram o modelo ainda mais sofisticado. O para-choque e a grade possuem um desenho exclusivo. Sendo que o primeiro item possui cinco lâminas de metal foleado.

Já o segundo tem detalhes em cinco barras exclusivos. Já os detalhes em metal possuem revestimento Atlas Silver ou Anthracite. O mesmo acontece com o teto, com os para-lamas traseiros. Os logotipos da linha SV estão gravados a laser. Estes carros da Land Rover estão equipados ainda com rodas de liga leve aro 23. Elas também possuem diferentes acabamentos.

Ranger Rover SV (Foto: Divulgação/Land Rover)
Ranger Rover SV (Foto: Divulgação/Land Rover)

A marca diz que os modelos podem escolher dentre 13 modelos de rodas diferentes. Sem falar que o cliente pode escolher as cores da paleta de cores padrão do novo Range Rover ou uma das 14 cores disponíveis no catalogo SV Bespoke Premium. Aliás, customização á um dos pontos positivos do carro. Segundo a marca, o é possível customizar o carro com 1,6 milhão de jeitos diferentes.

Interior e motorização

Ranger Rover SV (Foto: Divulgação/Land Rover)

Boa parte dos atributos destes carros da Land Rover estão no lado interno. Sendo que o principal destaque são as peças em cerâmica. No caso, estamos falando da alavanca de câmbio, dos controle es de volume do rádio e nos controles do sistema Terrain Response. De acordo com a Land Rover, as técnicas usadas para a construção destes componentes de cerâmica são similares as técnicas dos mostrares de relógio de luxo. Todo o processo leva cerca de dez semanas.

Até um polimento de diamante também faz parte deste processo. Ou seja, um tratamento de primeira linha. Lembrando que o lado de fora também possuem peças em cerâmica (no símbolo SV). Além da cerâmica, outras partes do carro ganham um tratamento especial. Eles são revestidos em couro e trazem bordados específicos para os carros da SV.

Aproveite e veja também: Renault Sandero 2022 tem preços acessíveis com visual modernizado

Ranger Rover SV (Foto: Divulgação/Land Rover)

Sem falar que os clientes podem escolher outras opções, incluindo materiais sintéticos. Outro material presente no Range Rover SV é a madeira. Claro, muitos destes detalhes dependeram da versão escolhida. Um Range Rover SV Signature Suite (com quatro assentos), por exemplo, este trabalho em madeira se estende da frente da cabine até a porta da geladeira (localizada na parte traseira)

Este novo Range Rover SV pode vir equipado com os mais diversos conjuntos mecânicos. Um deles é o 4.4 V8 Biturbo, que gera uma potência máxima de 530 cv. Sem falar do D350 Ingenium de seis cilindros movido a diesel. Este pode gerar uma potência de 350 cv. Por fim, os modelos podem ser adquiridos com um sistema híbrido Plug-In (com potência combinada de 510 cv). Ou seja, o cliente pode customizar diversos aspectos do carro.

Pedro Giordan
Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar