Carros da Land Rover participam do 1 º voo pelo espaço

Land Rover
O Defender 110 foi um dos veículos que ajudaram no 1º vôo realizado pela Virgin Galactic ao espaço (Foto: Divulgação/Land Rover)

Viajar ao espaço é o tipo de sonho que muitas pessoas possuem, mas só poucos conseguiram. Antes só reservados aos astronautas, esse desejo de ver o mundo de uma forma diferente começa a se tornar realidade com os primeiros voôs espaciais comerciais. A empresa Virgin Galactic realizou seu primeiro vôo tripulado neste mês de julho. E teve a participação de dois carros da Land Rover nele.

Como acontece desde 2014, a marca britânica de SUVs cedeu veículos para a empresa. De acordo com ela, uma unidade do clássico Defender 110 ficou responsável por rebocar aeronave após a aterrisagem.

Land Rover
Foto: Divulgação/Land Rover

Carros da Land Rover participam do 1 º voo pelo espaço

A configuração utilizada possui um espaço maior e tem quatro portas.  Enquanto isso, um Ranger Rover Astronaut Edition fez o transporte dos sortudos que viram a Terra de um ângulo diferente. Nesse caso, foram duas viagens.

Land Rover
Foto: Divulgação/Land Rover

Primeiramente, ele transportou os quatro Especialistas da Missão e dois pilotos, partindo do Spaceport America, no Novo México. Depois, foi a vez de levar a tripulação ao local da decolagem.

“É uma conquista técnica e humana incrível para a equipe da Virgin Galactic por ter levado essa experiência a novos e empolgantes patamares. A Land Rover está orgulhosa de ter ajudado essa fascinante missão e estamos ansiosos para apoiar todos os voos futuros”, diz Joe Eberhardt, Presidente e CEO da Jaguar Land Rover América do Norte.

Leia mais: Leilão online tem 500 veículos de colecionáveis a de luxo

Foto: Divulgação/Land Rover

Essa foi a quarta viagem realizada pela Virgin Galactic. Seu Ela é a primeira compainha espacial do mundo e pode oferecer uma experiência única a seus tripulantes. Uma delas é a sensação de gravidade zero. Cerca de 600 clientes estão esperando sua vez para curtir o passeio.

Range Rover Astronaut

Land Rover
Foto: Divulgação/Land Rover

Vimos acima que um dos carros utilizados foi um Ranger Rover. Mas ele não é um veículo comum não. Trata-se do Ranger Rover Astronaut Edition. A versão especial do utilitário esportivo inglês foi lançada em 2019. Sua cor traz um nome bem sugestivo: Zero Gravity Blue (ou Azul Gravidade Zero).

Outra referência ao tema é o metal do trem de pouso presente em algumas peças do interior. Sem falar de luzes (localizadas nos retrovisores) que podem projetar a imagem do SpaceShipTwo.

Por fim, os clientes podem escolher dentre duas opções de motorização. Uma é o 5.0 V8 movido a gasolina, que pode gerar uma potência de 520 cv. Além disso, o sistema Plug-In Hybrid P400 (de 400 cv) também está disponível

 

Pedro Giordan
Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde abril de 2021. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar