Carros da Honda virão com Google para Android Auto UX; saiba mais!

Carros da Honda virão com Google para Android Auto UX; saiba mais!
Honda Accord. Foto: Divulgação / Honda EUA

A Honda anunciou que acaba se formalizar a sua parceria com o Google. No caso, as empresas firmaram um novo acordo que visa a integração do serviço conectado embarcado do Google em um modelo que de carro que chegará, primeiramente, aos Estados Unidos, em 2022. Posteriormente, a parceria deverá ser estendida para demais modelos e países. Saiba mais!

Carros da Honda virão com Google para Android Auto UX
Honda Accord. Foto: Divulgação / Honda EUA

Carros Honda já serão lançados em 2022 com tecnologia do Google na América do Norte

De acordo com a Honda, a sua atuação junto ao Google ocorre de forma colaborativa desde 2015. a fim de ampliar a introdução a plataforma Android para automóveis. Assim, como resultado a Honda já adota a tecnologia Google para Android Auto no modelo Accord, desde 2016, por exemplo.

Vale ressaltar que o Android Auto otimiza os recursos e as funções de smartphones para motoristas. Além disso, possibilita que os carros Honda ofereçam boas experiências aos usuários, como mais segurança e conforto.

Assim, com o prosseguimento desta parceria com o Google, a Honda informa que planeja avançar no conceito UX (User Experience, em português, experiência ao usuário) para seus clientes.

A intenção é conectar a mobilidade e a vida diária das pessoas por meio da colaboração entre as tecnologias conectadas da Honda e as tecnologias avançadas do Google. De acordo com a montadora, serão oferecidas mais soluções embarcadas em seus carros, que atende de melhor forma às necessidades dos clientes.

Conforme já mencionados a Honda visa integrar essa tecnologia do Google no novo modelo que chegará aos Estados Unidos em 2022. Então, iniciar a sua expansão global por etapas com os carros Honda.

Conforme já mencionados a Honda visa integrar essa tecnologia do Google no novo modelo que chegará aos Estados Unidos em 2022. Então, iniciar a sua expansão global por etapas com os carros Honda.
Foto: neilpatel

Veja também: Tudo sobre o VW Gol 2022, um dos carros mais econômicos do Brasil!

“É um grande prazer poder oferecer um novo valor para a mobilidade e para a vida diária das pessoas, em todo o mundo, combinando os pontos fortes da Honda em tecnologias avançadas no desenvolvimento de automóveis com os pontos fortes do Google em tecnologias de informação inovadoras”, comenta Satoshi Takami, Diretor Presidente à frente das operações do MaaS (Mobility as a Service, Mobilidade como Serviço em português).

“A Honda vai continuar assumindo desafios para criar um novo valor e, ao mesmo tempo, abordar rapidamente a transformação da mobilidade sem se limitar ao convencional da indústria automobilística”, completa Takami.

Carros da Honda virão com Google para Android Auto UX
Foto: Google

Principais Funções do Google integrado

  • Assistente de voz: Usando o Assistente Google instalado no display de áudio do veículo, o motorista pode facilmente completar tarefas diárias por meio do controle de voz, mantendo os olhos na estrada e as mãos no volante. Os motoristas podem enviar mensagens, obter direções e controlar mídia, funções do veículo e dispositivos inteligentes compatíveis com aparelhos de telefone, sem utilizar as mãos.
  • Navegação: Ao integrar o Google Maps ao veículo, os locais que são familiares e personalizados para o usuário em seu smartphone, podem ser exibidos em áudio no veículo. Além disso, o motorista pode falar com o Google para fazer muitas coisas facilmente ao dirigir.

Também, incluindo navegar para casa, avaliar tempo estimado de chegada, encontrar postos de gasolina ou estações de carregamento elétrico mais próximos, além da verificação do horário de funcionamento de lojas.

  • Aplicativos para veículos: Com o Google Play, os usuários podem desfrutar e fazer download facilmente de seus aplicativos favoritos. É possível ouvir músicas, podcasts e audiolivros de maneira conveniente e direta do veículo sem usar o smartphones. Uma variedade de aplicativos oferecidos no Google Play tornam o tempo que nossos clientes gastam em seu veículo mais agradável.

 

Erica Franco
Erica FrancoJornalista por formação, com mais de 15 anos de experiência em redação em geral. Passagens pelo caderno Máquina e Moto Máquina do jornal Agora São Paulo, Folha online, Jovem Pan, Uol, Mil Milhas, Revista e site Consumidor Moderno, Portal No Varejo, entre outros. Agora editora do site Garagem360!
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar