Carros da BYD ficam mais baratos, mas promoção tem “pegadinha”. Entenda
Alguns carros da BYD,como King e Song Pro, ficaram mais baratos, mas por trás disse há uma 'pegadinha'. Entenda os preços e público alvo.
Realmente os carros da BYD ficaram mais baratos aparecendo com novas tabelas de preço. Mas calma, o desconto não é para todo mundo. A anunciou valores especiais para o King e o Song Pro, mas a promoção tem uma condição importante. Acompanhe o Garagem360 e veja os detalhes!
Afinal, por que os carros da BYD mais baratos não são para todos?
O desconto é real. Porém, ele vale apenas para a modalidade de “venda direta“. Isso significa que a promoção não é para o cliente comum que entra na loja. A BYD criou essas versões especiais dos seus híbridos plug-in, e a redução no preço acontece graças à isenção de impostos, como o IPI e o ICMS.
A princípio, esses benefícios fiscais são garantidos por lei para públicos específicos. A promoção é uma forma de celebrar o início da produção na fábrica de Camaçari (BA).
Quem pode comprar os carros com desconto?
A lista de beneficiados pela venda direta é clara. Os valores reduzidos são voltados para quem usa o carro para trabalho ou tem direitos específicos. Os grupos que podem aproveitar os preços menores são:
- PCD (Pessoas com Deficiência);
- Taxistas;
- Produtores Rurais;
- Microempresas (PJ).
Quanto custam o BYD King e o Song Pro com desconto?
Atualmente, os preços reduzidos são para as versões de entrada GL dos dois modelos. O sedã King GL, que normalmente custa R$ 169.990, cai bastante. Para microempresa ou produtor rural, o preço fica em R$ 144.492. Para o público PCD, o King sai por R$ 132.090. Os taxistas pagam o menor valor: R$ 124.990.
Similarmente, o SUV BYD Song Pro GL também ficou mais acessível. O preço normal dele é R$ 189.990. Para clientes PJ (pessoa jurídica), o valor cai para R$ 161.492. Para pessoas com deficiência, o preço é R$ 147.990. Já os taxistas pagam R$ 132.990.
Como são os carros híbridos da promoção?
Os dois modelos usam o eficiente sistema híbrido DM-i da BYD. O King GL combina um motor 1.5 aspirado com um motor elétrico. Juntos, eles entregam 209 cavalos de potência. Já o SUV Song Pro GL usa um motor 1.5 a gasolina e outro elétrico. A potência combinada dele é um pouco maior: 223 cavalos. O modelo acelera de 0 a 100 km/h em 8,3 segundos.
Essa estratégia da BYD deve aumentar a briga no segmento de híbridos. A “pegadinha” é que, infelizmente, a maioria dos consumidores não terá acesso a esses valores promocionais.
E você, o que achou dessa estratégia da BYD? Conhece alguém que pode aproveitar esse desconto? Deixe seu comentário!
Formada em Administração de Empresas, Jornalismo e mestranda em Comunicação. Apaixonada por setor automobilístico, true crime e livros. Fiz da escrita e produção de conteúdo sua paixão e profissão.