Carros-conceito da Toyota adiantam o futuro da marca em relação aos elétricos

O destaque da Toyota no Japan Mobility Show 2023 será a estreia de dois carros-conceito que apontam o caminho da marca rumo à eletrificação.

A Toyota participará de um importante evento automotivo nos próximos dias. O destaque do estande da marca no evento será a estreia de dois carros-conceito, que indicam qual será o caminho da Toyota rumo à eletrificação.

Conheça as principais características dos novos carros-conceito elétricos da Toyota

Carros-conceito da Toyota adiantam o futuro da marca em relação aos elétricos

Detalhe de design do Toyota FT-Se, carro-conceito elétrico de perfil esportivo (Foto: Divulgação/Toyota)

Em publicação no seu site global, a Toyota revela alguns detalhes e imagens de design de dois inéditos carros-conceito elétricos a bateria (BEV), o FT-3e e o FT-Se.

O FT-3e é um SUV e o FT-Se, um esportivo.  Ambos apresentam um futuro transformado pela eletrificação e inteligência, juntamente com o novo valor de experiência oferecido pelos carros da marca. 

A Toyota acredita que a mobilidade futura irá além do fornecimento de ferramentas de transporte físico para se tornar um parceiro de estilo de vida estreitamente alinhado com os valores individuais de cada cliente”, afirma a montadora. 

Juntamente com um design cativante e a resposta imediata característica dos BEV, esses modelos evoluem para  um conceito de veículos únicos, oferecendo a personalização da viagem pessoal, bem como funções de conveniência para uma navegação simplificada pelas informações locais da área enquanto a bordo.

O SUV Toyota FT-3e

Carros-conceito da Toyota adiantam o futuro da marca em relação aos elétricos

O SUV Toyota FT-3e, carro-conceito elétrico qque estreia em Tóquio na próxima semana (Foto: Divulgação/Toyota)

Trata-se de um carro-conceito elétrico de próxima geração que chega para enriquecer a vida diária dos clientes da Toyota com novas experiências de condução e serviços personalizados alimentados por tecnologias inovadoras.

O veículo também contribui para um mundo melhor, com a redução de gases de efeito estufa, “ligando-se à sociedade como meio de transferência de energia e dados do veículo e do seu entorno”, conforme descreve a marca japonesa.

Sobre o projeto, a Toyota destaca duas características:

  • Um design exterior que combina estilo e estética avançados, mantendo as linhas e superfícies que compõem a carroceria o mais simples possível.
  • Displays digitais que vão da parte inferior da carroceria até a porta superior fornecem informações, incluindo carga da bateria, temperatura a bordo e qualidade do ar interior quando o motorista se aproxima do carro.

O esportivo FT-Se

Carros-conceito da Toyota adiantam o futuro da marca em relação aos elétricos

Proposta do conceito elétrico Toyota FT-Se é entregar alto desempenho (Foto: Divulgação/Toyota)

A proposta é oferecer um BEV esportivo de alto desempenho para a nova era neutra em carbono, incorporando a experiência adquirida nos esforços da Toyota Gazzo Racing para fabricar carros cada vez mais eficientes.

Buscando maior estabilidade de manuseio e desempenho aerodinâmico, o Toyota FT-Se compartilha componentes importantes com o FT-3e. A Toyota decidiu criar um carro que continuasse a crescer com o motorista por meio de atualizações de software.

Os destaques do projeto são:

  • As proporções amplas e baixas, juntamente a uma silhueta elegante e moderna, reduzem o arrasto aerodinâmico.
  • O cockpit de última geração oferece controles intuitivos e uma experiência de direção mais envolvente.
  • Um posicionamento mais baixo do painel de instrumentos garante alta visibilidade. Joelheiras protegem o corpo das forças G durante a condução.

Mais informações sobre os carros-conceito da Toyota serão divulgadas às vésperas do Japan Mobility Show 2023, que será realizado entre os dias 26 de outubro e 5 de novembro.

Paulo Silveira Lima
Escrito por

Paulo Silveira Lima

Jornalista com 20 anos de experiência profissional como repórter nas principais redações de jornais do Brasil, como Gazeta Mercantil, Folha SP, Estadão e Jornal do Brasil e em cargos de coordenação, edição e direção. Formado em Jornalismo pela Caśper Líbero.

ASSISTA AGORA