Carros chineses 2022: conheça o novo VW Lamando

Carros chineses 2022: foi apresentada a nova geração do sedã VW Lamando. A grande aposta deste sedã-cupê da montadora é o seu visual ousado.

O mercado automotivo chinês é um dos mais importantes e interessantes do mundo. E tivemos mais um lançamento de carros chineses 2022 nos últimos dias. Foi apresentada a nova geração do sedã VW Lamando. A grande aposta deste sedã-cupê da montadora alemã é o seu visual ousado. Além disso, o carro possui diversas tecnologias. Sem falar do motor potente. Saiba mais!

Carros chineses 2022

VW Lamando L (Foto: Divulgação/VW)

Carros chineses 2022: conheça o novo VW Lamando

Este modelo só será vendido no mercado chinês. A montadora ainda não divulgou os preços e quais versões serão oferecidas. De acordo com o site oficial da SAIC-Volkswagem, a joint-venture que vende alguns carros conhecidos da marca e irá vender o novo modelo, o modelo atual custa a 149 mil yuan. Este novo lançamento deve custar algo próximo. Lembrando que a primeira geração surgirá em 2014.

Carros chineses 2Carros chineses 2022022

VW Lamando L (Foto: Divulgação/VW)

Como podemos ver nas fotos, a Volkswagen deixou o Lamando (VW Lamando L) bastante diferente do modelo anterior. Aliás, ele pode ser considerado o mais diferente dentre todos os sedãs vendidos pela marca. Primeiramente, o carro construído sobre a plataforma MQB Evo. Ou seja, estamos falando de um primo o VW Golf e do Audi A3. Ele mede 4.784 mm de comprimento, 1.831 mm de largura e 1.469 mm de altura.

A Volkswagen fez várias alterações para deixar o carro mais moderno. Podemos ver que o carro traz linhas bastante parecidas com as que fizeram uma certa fama com o Passat CC. E este sedã-cupê também traz diversos detalhes interessantes. A dianteira, por exemplo, traz uma enorme grade lateral no estilo colmeia de abelha. O capô também foi redesenhado.

VW Lamando L (Foto: Divulgação/VW)

Enquanto isso, o cojunto óptico dianteiro traz faróis de LED (com tecnologia IQ.Light). O desenho deles ficou bastante parecido tanto com os modelos da linha elétrica da marca (Ex: ID.3 e ID.4) quanto o novo VW Polo. Os dois estão separados por uma barra luminada. O logotipo também é luminado. Agora, as lanternas traseiras se destacam por também estão separadas por uma barra iluminada. Todo este cojunto deixa o carro mais sofisticado.

Interior

Veja também: Tudo sobre o VW Gol 2022, um dos carros mais econômicos do Brasil!

Carros chineses 2022

VW Lamando L (Foto: Divulgação/VW)

O lado interno do novo VW Lamando L também sofreu mudanças. E seu desenho ficou bastante parecido com o que já vimos em outros modelos. O volante, por exemplo, é quase o mesmo da oitava geração do Golf. Equipamentos de tecnologia também foram adicionados neste carro. Atrás do volante está o painel de instrumentos digital de 10 polegadas e uma central multimídia de 12 polegadas. Ambos possuem um visua flutuante. O carro também traz o Head-up Display.

Este carro também traz como desta o bom espaço interno e conforto. Ele mede 2.731 mm de distância entre-eixos. Os bancos possuem um visual bastante esportivo e traz contornos na cor vermelha. O modelo ainda vem de série com sete airbags, assistente de direção IQ. Drive, som Beats, rodas de 18 poelgadas, controle de cruzeiro adaptativo, bancos elétricos (dianteiros), teto solar, sistema Keyless e entre outros.

Motorização

VW Lamando L (Foto: Divulgação/VW)

O novo VW Lamando L é carro promete agitar o mercado de carros chineses 2022. Outro ponto positivo está debaixo do capô. A marca irá oferecer duas opções de motorização. Uma delas é o motor 1.4 TSI movido a gasolina. Ele pode gerar uma potência máxima de 150 cv e um torque máximo de 25,5 kgfm. O conjunto ainda traz uma transmissão automatizada de sete marchas (DSG; dupla embreagem). Agora, o motor 2.0 TSi ainda não teve suas especificações divulgadas.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Pedro Giordan
Escrito por

Pedro Giordan

Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

ASSISTA AGORA