Projetados no Brasil, estes carros brasileiros brilharam também em outros países. Alguns trocaram de nome. Outros, ganharam roupagem de uma nova fabricante. Porém, todos foram (ou são) vendidos em terras tupiniquins de alguma maneira.
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Nessa galeria especial do Garagem360 , veja alguns modelos que fizeram sucesso no exterior. Nem todos os modelos da lista foram exportados do Brasil. Em alguns casos, apenas o projeto é o mesmo, sendo que a produção é em outras nações do globo terrestre. Confira a lista a seguir.
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Passo a passo para planejar uma road trip perfeita
Carros brasileiros no exterior
Carros brasileiros que fizeram sucesso no exterior – Chevrolet Cobalt é exportado para outros países do continente |Foto: Divulgação
Chevrolet Cobalt é exportado para outros países do continente |Foto: Divulgação
Chevrolet Montana é exportada para outros países do continente, mas chegou a ser vendida na África do Sul |Foto: Divulgação
Chevrolet Montana é exportada para outros países do continente, mas chegou a ser vendida na África do Sul |Foto: Divulgação
Chevrolet Prisma é outro exemplo, sendo um dos carros mais vendidos da América Latina |Foto: Divulgação
Chevrolet Prisma é outro exemplo, sendo um dos carros mais vendidos da América Latina |Foto: Divulgação
Chevrolet Spin é levada do Brasil para outros países, como a Argentina |Foto: Divulgação
Chevrolet Spin é levada do Brasil para outros países, como a Argentina |Foto: Divulgação
Chevrolet Onix: líder de mercado no Brasil, ele também é o carro mais vendido na América Latina |Foto: Divulgação
Chevrolet Onix: líder de mercado no Brasil, ele também é o carro mais vendido na América Latina |Foto: Divulgação
No México, a Fiat Fiorino é vendida como Ram ProMaster Rapid |Foto: Divulgação
No México, a Fiat Fiorino é vendida como Ram ProMaster Rapid |Foto: Divulgação
Os mexicanos também contam com uma versão Dodge do Fiat Grand Siena. Por lá, é chamado de Vision |Foto: Divulgação
Outro projeto brasileiro vendido em terras mexicanas é a Fiat Strada. Por lá, foi rebatizada como Ram 700 |Foto: Divulgação
Outro projeto brasileiro vendido em terras mexicanas é a Fiat Strada. Por lá, foi rebatizada como Ram 700 |Foto: Divulgação
Assim como sua irmã menor, a Fiat Toro também ganhou uma nova versão, dessa vez na Colômbia. Ela virou a Ram 1000 na terra da Shakira |Foto: Divulgação
Assim como sua irmã menor, a Fiat Toro também ganhou uma nova versão, dessa vez na Colômbia. Ela virou a Ram 1000 na terra da Shakira |Foto: Divulgação
Assim como sua irmã menor, a Fiat Toro também ganhou uma nova versão, dessa vez na Colômbia. Ela virou a Ram 1000 na terra da Shakira |Foto: Divulgação
A primeira geração do Ford EcoSport fez muito sucesso no Brasil, mas também foi vendida na Argentina e no México |Foto: Divulgação
A primeira geração do Ford EcoSport fez muito sucesso no Brasil, mas também foi vendida na Argentina e no México |Foto: Divulgação
Na segunda geração, o EcoSport se tornou um projeto global, vendido na Ásia, Europa e nos Estados Unidos |Foto: Divulgação
Na segunda geração, o EcoSport se tornou um projeto global, vendido na Ásia, Europa e nos Estados Unidos |Foto: Divulgação
Se o Ford Ka original era um projeto europeu que desembarcou no Brasil, o modelo atual fez o caminho inverso. Seu projeto também foi desenvolvido para ser um carro global, sendo vendido na Europa como Ka+ e na Índia como Figo |Foto: Divulgação
Se o Ford Ka original era um projeto europeu que desembarcou no Brasil, o modelo atual fez o caminho inverso. Seu projeto também foi desenvolvido para ser um carro global, sendo vendido na Europa como Ka+ e na Índia como Figo |Foto: Divulgação
Projeto desenvolvido no Brasil, o Fox chegou a ser exportado para a Europa em seus primeiros anos. Depois, foi substituído pelo Up |Foto: Divulgação
Projeto desenvolvido no Brasil, o Fox chegou a ser exportado para a Europa em seus primeiros anos. Depois, foi substituído pelo Up |Foto: Divulgação
O VW Gol já esteve presente em 66 mercados. O modelo atual, inclusive, também já passou pelo México |Foto: Divulgação
O VW Gol já esteve presente em 66 mercados. O modelo atual, inclusive, também já passou pelo México |Foto: Divulgação
Durante a fase Geração 3, o Gol chegou a ser importado para a Rússia, sendo chamado de Pointer por lá |Foto: Divulgação
Assim como o Gol, o VW Voyage também já conheceu outros países, sendo chamado de Gol Sedan no México |Foto: Divulgação
Assim como o Gol, o VW Voyage também já conheceu outros países, sendo chamado de Gol Sedan no México |Foto: Divulgação
Durante os anos 1980, no entanto, o modelo se tornou o primeiro carro fabricado pela Volkswagen no Brasil a ser importado para os EUA. No entanto, foi rebatizado como Fox |Foto: Divulgação
Durante os anos 1980, no entanto, o modelo se tornou o primeiro carro fabricado pela Volkswagen no Brasil a ser importado para os EUA. No entanto, foi rebatizado como Fox |Foto: Divulgação
A VW Parati também foi importada para os EUA nos anos 1980, aproveitando o embalo do modelo sedã |Foto: Divulgação
O VW Passat não era um projeto brasileiro, mas entre 1983 e 1988 ele saia da fábrica de São Bernardo do Campo (SP) e ia para o Iraque |Foto: Divulgação
O VW Passat não era um projeto brasileiro, mas entre 1983 e 1988 ele saia da fábrica de São Bernardo do Campo (SP) e ia para o Iraque |Foto: Divulgação
Não só os taxistas que amam o Santana. Versão brasileira do Passat de segunda geração, o carro fez muito sucesso na China. O modelo original ficou em produção até 2016, sendo que há um modelo mais moderno que utiliza o nome do três volumes até os dias atuais |Foto: Divulgação
O VW Up também não é um projeto brasileiro, mas a versão nacional é maior que a europeia. Por isso o Up made in Brazil entra na lista, pois o projeto tupiniquim é exportado também para a Argentina, Uruguai e México |Foto: Divulgação
O VW Up também não é um projeto brasileiro, mas a versão nacional é maior que a europeia. Por isso o Up made in Brazil entra na lista, pois o projeto tupiniquim é exportado também para a Argentina, Uruguai e México |Foto: Divulgação