Tags

Notícias

Autônomos e elétricos devem ajudar indústria automobilística a crescer

Créditos: Foto: Pixabay

Além de serem seguros e sustentáveis, os modernos veículos autônomos e elétricos devem ajudar o mercado automobilístico a crescer 30% até 2030 – movimentando cerca de US$ 1,5 trilhão no período (aproximadamente R$ 5,3 trilhões). A previsão faz parte de um estudo realizado pela consultoria empresarial norte-americana McKinsey & Company.

O relatório mostra que a tendência dos carros compartilhados também irá influenciar no setor automotivo e gerar uma taxa de crescimento de 2% ao ano até 2030. Além disso, a cada dez carros vendidos, um será destinado para o uso compartilhado e 15% serão equipados com sistema de condução autônoma.

O fato é que as montadoras tradicionais terão de aprender a dividir suas receitas e formar parcerias com outras empresas para inovar e criar upgrades de suas tecnologias. Isso acontece porque, atualmente, existem serviços de caronas, carros compartilhados e empresas que não são do ramo testando e projetando veículos autônomos. O estudo indica que, com isso, o crescimento da receita gerada graças a investimentos em mobilidade individual deverá ganhar ainda mais força após 2030.

 

Newsletter

Receba com exclusividade nossos conteúdos e o e-book com dicas para cuidar melhor de seu veículo.