Carros automáticos mais econômicos; veja melhores opções

O câmbio automático já está presente em vários modelos. Mas você sabe quais são os carros automáticos mais econômicos do Brasil? Veja aqui!

Um carro pode ter vários equipamentos de conforto. O ar-condicionado e os bancos de couro são dois deles. Quem também pode ser incluído nesta lista é o câmbio automático. Afinal, você não precisará fica trocando as marchas durante o trajeto. Agora, você sabe quais são os carros automáticos mais econômicos? Veja uma seleção com eles.

Veja aqui os Carros automáticos mais econômicos do País (Foto: Divulgação/Honda)

Saiba mais sobre os carros automáticos mais econômicos

Estamos falando de um equipamento que está cada vez mais presente nos carros. Para produzir esta lista, levamos em consideração apenas veículos nacionais. Não foram contados também os modelos híbridos e elétricos. Os carros estão ordenados pelo seu consumo na cidade usando gasolina. Os dados são do Inmetro.

1 – Honda City Hatch

Honda City Hatch (Foto: Divulgação/Honda)

Quem abre a nossa lista é um dos lançamentos que já aconteceram neste ano. Estamos falando do novo Honda City hatch. O modelo chegou ao mercado para ocupar o espaço deixado pelo Honda Fit como o carro mais barato da linha. E ele tem alguns atributos, como seu design atraente e seu bom espaço interno.

O carro está sendo vendido em duas versões: EXL (R$ 115.500) e Touring (R$ 124.500). Ambas as versões estão equipadas com o mesmo motor. Estamos falando do 1.5L DOHC i-VTEC. Ele pode produzir uma potência máxima de 126 cv e um torque máximo de 15,8 kgfm. O conjunto mecânico ainda traz uma transmissão automática do tipo CVT (sete velocidades).

Dados de consumo

  • Consumo: 13,3 km/l (gasolina) e 9,1 km/l (etanol)
  • Rodoviário: 14,8 km/l (gasolina) e 10,5 km/l (etanol)

2 – Honda City Sedan

Honda City Sedan (Foto: Divulgação/Honda)

A versão hatch do Honda City foi lançada neste ano. No entanto, a versão sedã foi apresentada ainda durante o ano passado. Lançado originalmente em 2009, o modelo ficou mais moderno e ganhou novos equipamentos. No entanto, não deixou para trás suas principais qualidades.

Neste caso, estamos falando do bom espaço interno (entre-eixos de 2.600 mm). Além do porta-malas (519 litros). A motorização é a mesma do modelo citada acima. Hoje, o carro pode ser encontrado nas versões EX (R$ 109.00), EXL (R$ 115.900) e Touring (R$ 125.000).

Dados de consumo

  • Consumo: 13,1 km/l (gasolina) e 9,2 km/l (etanol)
  • Rodoviário: 15,2 m/l (gasolina) e 10,5 km/l (etanol)

3 – Toyota Yaris Sedan

Toyota Yaris Sedan (Foto: Divulgação/Toyota)

Falaremos agora do principal rival do Honda City Sedan. O Toyota Yaris Sedan é o três volumes mais em conta da linha da montadora japonesa. Ele foi apresentado oficialmente no ano de 2018 e foi reestilizado no começo deste ano. Nesta reestilização, o carro ficou mais próximo do modelo vendido em alguns lugares da Ásia.

Do mesmo modo que o City, o espaço interno (entre-eixos 2.550 mm) é o seu ponto forte. O carro pode ser encontrado nas versões XL (R$ 97.590), XS (R$ 106.290) e XLS (R$ 118.490). O carro está equipado com o motor 1.5 16V Flex. Ele pode produzir uma potência de 110 cv e um torque de 14,9 kgfm. Sua transmissão e uma automática do tipo CVT (sete velocidades).

Dados de consumo

  • Consumo: 13 km/l (gasolina) e 9 km/l (etanol)
  • Rodoviário: 14,5 km/l (gasolina) e 10,6 kgfm (etano)

4 – Fiat Pulse Drive 1.3 automático

Fiat Pulse (Foto: Divulgação/Fiat)

O único SUV de nossa lista com carros automáticos mais econômicos é o Fiat Pulse. Este modelo foi um dos principais lançamentos da categoria dos SUVs compactos. E ele vem conseguindo bons números no mercado brasileiro. Até o fim de março, ele teve 8.729 unidades vendidas. Ele se destaca pelo bom custo-benefício.

A lista de equipamentos também é interessante. Na linha 2022, a versão Drive 1.3 é uma das mais em conta da linha. O carro custa a partir de R$ 98.290. Este carro traz debaixo do capô o propulsor 1.3 Firefly. Sua potência máxima é de 107 cv. Já o torque máximo é de 13,7 kgfm. A transmissão é uma automática do tipo CVT de sete velocidades.

Dados de consumo

  • Consumo: 12,9 km/l (gasolina) e 9,2 m/l (etanol)
  • Rodoviário: 14,3 km/l (gasolina) e 10,4 km/l (etanol)

5 – Toyota Yaris Hatch

Toyota Yaris hatch (Foto: Divulgação/Toyota)

Por fim, falaremos da versão hatch do Toyota Yaris. Ela também surgiu há quase quatro anos e também ficou de cara nova neste ano. Aliás, o modelo dois volumes vendeu mais que o modelo de três volumes até o fim de março (5.149 unidades e 3.036 unidades, respectivamente). O Yaris hatch se destaca por trazer um porta-malas de 310 litros.

A quantidade de configurações é a mesma do Yaris Sedan. O modelo de entrada é o XL (R$ 92.690). Já a intermediária é a XS (R$ 102.090). Por fim, o modelo top de linha é a XLS (R$ 113.290). O motor do carro é o 1.5 Dual VVT-i 16V DOHC Flex, que produz 110 cv e 14,9 kgfm. Ele também usa uma transmissão automática do tipo CVT.

Dados de consumo

  • Consumo: 12,6 km/l (gasolina) e 8,8 km/l (etanol)
  • Rodoviário: 13,8 km/l (gasolina) e 10 km/l (etanol)
Escrito por

Pedro Giordan

Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

wpDiscuz
Sair da versão mobile