Carros automáticos mais baratos: 5 modelos para comprar por menos de R$ 100 mil

A equipe do Garagem360 preparou para você uma pequena lista com as 5 carros automáticos até R$100 mil reais. (Foto: Divulgação/Fiat Brasil)

Hoje em dia, boa parte dos veículos oferecem de série uma caixa automática ou CVT. E com preços – mais ou menos – justos. Esse sistema facilita bastante na hora de enfrentar a rotina agitada das grandes cidades. Pensando nisso, nós do Garagem360 decidimos fazer uma pequena lista com as 5 carros automáticos até R$100 mil reais.

5 carros automáticos até R$100 mil reais

Todos os dias, milhares de pessoas lotam ruas e avenidas com seus veículos. Uns circulam por elas com veículos que usam câmbio manual. Já outros possuem veículos com transmissão automática. A principal vantagem de uma caixa automática é que você não precisa ficar trocando de marchas toda a hora. O guia a seguir é para quem pensar em adotar esse sistema. Para fazê-lo, levamos  em conta apenas carros novos.

Chevrolet Onix 1.0 Turbo

Foto: Divulgação/Chevrolet do Brasil

Abrindo o nosso guia, o mais barato entre todos os que oferecem câmbio automático. Custando R$ 68.390, a versão mais em conta do Chevrolet Onix hatch 1.0 turbo vem equipado com uma transmissão automática de seis velocidades.

Destaque também para o motor 1.0 turbo. Ele pode gerar uma potência de 116 cv (gasolina e etanol) a 5.550 rpm. O torque é de 16,3 kgfm (com gasolina) ou 16,8 kgfm (com etanol) a 2.000 rpm. Sua velocidade máxima é de 187 km/h e acelera de 0 a 100 km/h em 10,1 segundos.

Ah, uma outra boa notícia: a versão top de linha também não ultrapassa da marca dos cem mil reais.

Hyundai HB20S Vision 1.6

Foto: Divulgação/Hyundai Motor Brasil

Fabricado em Piracicaba, o Hyundai HB20S Vision é um dos sedãs mais vendidos do País. Também é um dos mais baratos sem o pedal esquerdo. Traz consigo o motor Gamma 1.6, com potência máxima de 130 cv a 6.000 rpm e 16,5 kgfm de torque.

Por R$ 81.790, o veículo da marca sul-coreana vem de série com airbags duplo, freios ABS com EBD, controle de estabilidade, controle de tração, ar-condicionado, câmera de ré, sensor de estacionamento, banco do motorista com regulagem de altura, central multimídia blueMedia de oito polegadas (com Android Auto e Apple CarpPlus) e entre outros itens.

Jeep Renegade STD

Foto: Divulgação/Jeep Brasil

De acordo com dados divulgados pela Fenabrave, o Jeep Renegade é o SUV compacto mais vendido do País. E você, que procura por um veículo com transmissão automática, pode comprar o seu exemplar por R$ 96.084. A versão mais em conta do jipe pernambucano, a STD, traz um motor 1.8 flex capaz de gerar 139 cv.

Além da transmissão automática de seis marchas, ele oferece ar-condicionado, direção elétrica, chave canivete, controles de tração e estabilidade, freio de estacionamento eletrônico, e coluna de direção com regulagem de altura e profundidade.

Renault Duster Zen CVT

Foto: Divulgação/Renault Brasil

Achou que não teria um representante que usa a tão falada Transmissão Continuamente Variável (em outras palavras, CVT) na nossa lista de carros automáticos até R$100 mil? A nova geração do Renault Duster oferece a prática caixa de câmbio CVT X-TRONIC na versão Zen. Ele está custando a partir de R$ 93.690 e traz um motor SCe 1.6 16v.

O carro vem de série com freios ABS (com AFU, ESP e HSA), direção elétrica, ar-condicionado, faróis em LED, sistema Stop & Start, banco de motorista com regulagem de altura, banco traseiro repartido, rodas de aço 16″, vidros e travas elétricas; e chave canivete

Fiat Cronos HGT 1.8 turbo

Foto: Divulgação/Fiat Brasil

Para fechar a nossa lista de carros automáticos até R$100 mil, um carro que possui um motor bastante potente e uma proposta mais esportiva – ao menos no visual. O Fiat Cronos HGT traz debaixo do capô o o propulsor 1.8 E.torQ 16v Flex, que tem potência máxima de 139 cv usando etanol a 5.750 rpm e torque máximo de 19,27 kgfm. Ele acelera de 0 a 100 km/h em 9,9 segundos e atinge a velocidade máxima de 181,5 km/h. A transmissão é a automática de seis velocidades.

Do mesmo modo que o Argo HGT, ele oferece um visual mais agressivo. Já seu porta-malas de 525 litros é um dos maiores da categoria. Um dos seus principais equipamentos de série é central multimídia UCONNECT, o volante revestido em couro  e o sensor de estacionamento.

 

 

Pedro Giordan
Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde abril de 2021. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.
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