Carros automáticos até R$ 50 mil: opções são poucas, mas é possível
O câmbio automático pode ser bastante útil. E no mercado de usados você pode encontrar boas opções carros automáticos até R$ 50 mil.
Normalmente, os carros são equipados com um câmbio manual. Mas você também pode optar por um veículo com câmbio automático. Estes carros oferecem mais conforto. Afinal, você não precisará ficar trocando de marchas ou pisar na embreagem. E no mercado de usados você pode encontrar boas opções. Veja 5 carros automáticos até R$ 50 mil.
Veja 5 carros automáticos até R$ 50 mil
1 – Hyundai HB20 1.6 Premium 2014/2015
Abrimos a nossa lista com um hatch bastante conhecido. O Hyundai HB20 foi lançado aqui durante o ano de 2012. Desde então, vem fazendo bastante sucesso. Ainda mais por ser econômico e prático. E ele pode ser uma boa opção de carro automático usado. No mercado, é possível encontrar um HB20 1.6 Premium 2015 custando por R$ 43 mil.
Seu pacote de equipamentos é interessante. O carro vem com ar-condicionado (função Cluster Ionizer), faróis de máscara cromada, rodas de liga leve de 15 polegadas, faróis de neblina e outros. O carro está equipado com um motor 1.6 16V Flex. Ele rende 128 cv de potência e 16,5 kgfm de torque. A transmissão é uma automática de quatro marchas.
2 – Chevrolet Sonic 1.6 LTZ 2014/2014
Um outro hatch que pode ser útil é o Chevrolet Sonic. Este modelo, construído sobre a plataforma Gamma II, foi vendido aqui no Brasil entre 2012 e 2014. Este hatch se destaca por trazer linhas modernas e esportivas. Na linha 2014, o modelo mais completo era a LTZ. E hoje é possível encontrar carros assim custando R$ 39.990.
O modelo vem de série com a central multimídia MyLink, ar-condicionado, direção hidráulica, volante multifuncional, sistema “follow me home”, crusei control e entre outros. O carro traz debaixo do motor o 1.6 16V Flex. Ele pode produzir uma potência de 120 cv e um torque de 16,3 kgfm. A transmissão é a automática de seis velocidades.
3 – Honda City 1.5 EXL 2011/2012
Nossa lista também traz opções EX para quem gosta de sedãs. O primeiro deles é o Honda City. Este veículo da montadora japonesa chegou ao Brasil 2009. Seus principais atributos são o espaço interno (entre-eixos de 2.550 mm) e um porta-malas generoso (506 litros). Um City EXL 2011/2012 pode ser encontrado por R$ 45 mil.
De série, o carro vem com com faróis de neblina, ar-condicionado automático, freios ABS, bancos de couro, rádio MP3 e entre outros equipamentos. O motor dele é o 1.5 16V Flex i-VTEC. Sua potência máxima de é de 116 cv. Já o torque é de 14,8 kgfm. Ele está acoplado a uma transmissão automática de cinco velocidades.
4 – VW Jetta 2.0 TSI Highline 2012/2012
Agora, se você procura por um sedã médio, uma opção pode ser o VW Jetta. Sua sexta geração foi lançada por aqui em 2011 e fez bastante sucesso. Ainda mais por conta de seu visual esportivo. Seu interior espaçoso (entre-eixos de 2.651 mm) também se destaca. Com R$ 50 mil em mãos, você pode comprar um Jetta Highline 2012/2012.
Dentre todos os seus equipamentos de série, podemos destacar o sensor de estacionamento, a central multimídia, controle de estabilidade, controle de tração e entre outros.
Seu conjunto mecânico traz o motor 2.0 TSI 16V movido a gasolina, que produz 200 cv de potência e 28,5 kgfm de torque. Ele ainda traz uma transmissão automatizada de dupla embreagem (seis velocidades).
5 – Toyota RAV4 2.4 4X2 2011/2011
E fechamos nossa lista com 5 carros automáticos até R$ 50 mil com um SUV. Esta é uma categoria que vem crescendo bastante. O Toyota RAV4 de terceira geração pode ser uma boa opção para quem busca um carro imponente. Sem falar que possui um bom espaço interno (entre-eixos de 2.660 mm) e um porta-malas de 540 litros.
Um modelo 4×2 2011/2011 pode ser encontrado custando R$ 40 mil. Este carro vem de série com ar-condicionado digital dual zone, banco do motorista com ajuste de altura, airbag duplo, faróis de neblina e entre outros.
Ele está equipado com um motor 2.4 16V movido a gasolina de 170 cv e 22, 8kgfm de torque. O carro ainda traz uma transmissão automática de quatro velocidades.
Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.