Carros a gasolina e diesel podem ser proibidos na Alemanha e Europa até 2030

Segundo informações do jornal alemão Der Spiegel, o Conselho Federal do país (Bundersrat) aprovou uma medida que pode significar o fim dos veículos à combustão na terra germânica. O projeto pede que até 2030 não sejam mais produzidos carros movidos a diesel e derivados do petróleo, o que inclui a gasolina, em território alemão.

Representante de 16 estados da Alemanha, o órgão não quer que a medida fique somente dentro de seu país. O órgão federal pretende levar o projeto para a União Europeia, de modo que a proibição seja em todo o continente.

A determinação ainda não tem poder legal no continente, já que precisa ser aprovada pela União, e valeria somente para carros novos. Os que já foram produzidos poderiam seguir rodando, ao menos até que uma nova lei fosse aprovada.

Escrito por

Leo Alves

Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.

wpDiscuz
Sair da versão mobile