Após 20 anos desde seu lançamento finalmente o Mini cooper SE passa por um facelift e seu novo visual finalmente foi revelado juntamente com sua ficha técnica, com um visual reestilizado pra a nova geração e totalmente elétrico o modelo deve chegar nos mercados a partir de maço de 2021.
A partir de maço o modelo deve chegar aos mercados europeus juntamente com seus irmãos em um visual totalmente novo e muito mais moderno, de acordo com a BMW o modelo foi pensado para continuar com as características inconfundíveis do modelo, mas dessa vez com ainda mais força.
Novo Mini Cooper SE
O interior do modelo agora conta com novos assentos na cabine, novas opções de conforto, um sistema de controle totalmente revisados e novos acessórios de suporte ao motorista, painel de tela de 5 polegadas e painel de controle de 8,8 polegadas, novo volante e novos adesivos de LED.
VEJA TAMBÉM
Na parte dianteira do veículo podemos notar que a grade está maior, faróis de LED, uma maior opção de escolha de carrocerias e rodas de liga leves além de novas entradas de ar localizadas no para-choque, lembrando muito o novo design do modelo Fiat 500, que chegará em breve ao Brasil.
O modelo contará com algumas versões de motores, todos eles com turbo e opções entre 3 e 4 cilindros, o primeiro 1.5 litro será usado nas versões One First com 75 cavalos, One com 102 cavalos e Cooper com 136cv, a opção e 4 cilindros terá 178 cavalos na versão Cooper S e por último o modelo Jhon Cooper Works com 231 cavalos.
Enquanto o Mini Cooper SE contará com um motor elétrico de 135 quilowatts o que dá 184 cavalos e uma bateria íon-lítio de 32killowats com uma velocidade máxima de 150km/h e permitindo chegar de 0 a 100 em 7,3 segundos.