BMW 530e M Sport conta com carregador grátis para incentivar carro zero emissões

Notícias 27 de fevereiro de 2019 Da Redação, com assessoria 0

A BMW do Brasil confirmou uma ação inédita para o novo BMW 530e M Sport, a versão plug-in híbrida do sedã executivo. Durante o mês de março, os clientes que adquirirem o modelo na rede de concessionárias autorizadas ganharão um BMW i Wallbox, o equipamento de recarga rápida para veículos elétricos e híbridos da empresa, para incentivar o uso de carro zero emissões.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.

O equipamento é ideal para carregamentos nos momentos em que o veículo está estacionado, sem utilização, e é capaz de carregar 100% das baterias do carro em menos de 3 horas.

Além da segurança no carregamento das baterias, o carregador pode ser instalado em circuitos monofásicos ou trifásicos e operar com correntes de até 32 A, atingindo a potência de até 22 kW.

O BMWi Wallbox será compatível com outros modelos no futuro – ao comprar um novo veículo, não será necessário trocar o equipamento, segundo a marca alemã. O Wallbox é de fácil manuseio e assegura um bom processo de carregamento de energia, além de ser compatível com carros de outros fabricantes que utilizem o mesmo conector.

LEIA MAIS: Porsche divulga nome de seu primeiro carro elétrico
Carro elétrico brasileiro, Venturo é feito em fibra de vidro e chega a 60 km/h

O BMW 530e M Sport está disponível nas concessionárias do País a partir de R$ 328.950. As unidades serão entregues aos clientes no primeiro semestre de 2019 e a instalação do equipamento é de responsabilidade do comprador.

Sobre o novo BMW 530e M Sport

Divulgação
Carro elétrico chega ao mercado com carregador | Divulgação
Carro elétrico chega ao mercado com carregador

A versão híbrida plug-in do BMW Série 5 fez sua estreia no Brasil em novembro do ano passado, durante a última edição do Salão do Automóvel de São Paulo.

Ele se distingue do Série 5 tradicional, impulsionado com motor a combustão, por vir equipado com o sistema BMW eDrive, que integra um motor elétrico associado a um motor de quatro cilindros de 2,0l, movido a gasolina, e apto a entregar 184 cv, entre 5.000 e 6.500 rpm, e 29,5 kgfm de torque, entre 1.350 a 4.250 rpm. A potência combinada é de 252 cv, e o torque atinge 42,8 kgfm – 7,1 kgfm a mais que a versão a combustão.

Com esta configuração, o sedã é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 6,2 s e alcançar 235 km/h de velocidade máxima. O BMW 530e PHEV pode ser conduzido de forma híbrida com a utilização dos dois motores ou no modo elétrico – sem emissões e sem ruído.

No modo MAX eDrive, o BMW 530e tem autonomia de até 46 quilômetros de utilização puramente elétrica, sem necessidade de recarga.

A tecnologia híbrida plug-in é, atualmente, uma das mais sofisticada do mercado, pois oferece características de condução distintas. Com o veículo funcionando no modo Sport e com a bateria plenamente carregada, por exemplo, é possível extrair o melhor desempenho de ambos os motores.

Já no modo Comfort, o sistema decide, de forma inteligente e automática, qual é o propulsor ideal a ser utilizado. No EcoPro, por sua vez, o veículo maximiza a utilização do motor elétrico e realiza ajustes na configuração do veículo para máxima eficiência.

A tecnologia PHEV é a mais indicada para quem deseja experimentar a mobilidade elétrica sem ter a preocupação de ficar parado sem energia, uma vez que é possível abastecer o veículo com gasolina.

Infraestrutura de recarga para veículos eletrificados

O BMW Group conta infraestrutura para carregamento gratuito de veículos elétricos no país, com mais de 110 pontos de recarga instalados atualmente em todo o território nacional.

Na galeria, confira os detalhes da geração atual do Série 5.

Nenhum comentário até agora.

Seja o primeiro a comentar.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *