Carro sem volante e pedais: veja o que a Tesla prepara para 2026
Você teria coragem de entrar em um carro sem volante e pedais? Essa ideia pode parecer assustadora para muita gente, mas é exatamente isso que a Tesla, empresa de Elon Musk, prepara para 2026.
De forma mais clara, a empresa do bilionário já é conhecida por apresentar tecnologias um tanto quanto surpreendentes, mas dessa vez, a Tesla parece ir ainda mais além com essa grande novidade.
Acompanhe o Garagem360 e veja todos os detalhes!
Carro sem volante e pedais? Saiba o que a Tesla planeja para um futuro breve
Não há como negar que a Tesla é um dos maiores nomes do mundo atual quando o assunto é tecnologia. Dessa vez, a novidade surpreendente chega através de um carro sem volante e pedais, apresentado no mês de outubro, como uma prévia do que está por vir.
Em detalhes, o modelo, batizado de Cybercab, foi revelado como parte da visão futurista da Tesla de um transporte totalmente autônomo. Com um design elegante e minimalista, o Cybercab possui apenas dois assentos e portas que se abrem para cima.
Vale destacar que os detalhes técnicos do carro ainda estão em desenvolvimento, mas Elon Musk afirma que o Cybercab será equipado com inteligência artificial avançada e um conjunto de câmeras que permitirão ao veículo perceber o ambiente ao seu redor.
O mais interessante disso é que, de acordo com o bilionário, essa percepção acontecerá sem a necessidade de sensores complexos, como aqueles usados por diversos concorrentes.
Fique ainda mais por dentro do assunto: Por que carros autônomos da Tesla não funcionariam no Brasil?
Quando o Cybercab será lançado?
Segundo as informações divulgadas, a produção do Cybercab está prevista para começar em 2026, mas a Tesla já planeja lançar uma frota de táxis autônomos que os usuários poderão solicitar por meio de um aplicativo.
Além disso, os proprietários terão a oportunidade de listar seus próprios veículos como robotáxis, o que promete garantir a criação de uma nova fonte da renda um tanto quanto alternativa.
Fora isso, Musk também apresentou um robovan, capaz de transportar até 20 passageiros, e o robô humanoide Optimus, o que demonstra o compromisso da Tesla em propor grandes inovações para diferentes setores do mercado.
Apesar de tamanha inovação, a apresentação deixou alguns investidores desapontados. Isso porque muitos esperavam prazos mais concretos e um plano de negócios mais robusto.
Da mesma forma, o sistema de direção autônoma do Cybercab, que funciona como uma “caixa-preta“, gera preocupações sobre a responsabilidade em caso de possíveis falhas.
Seja como for, agora, o que nos resta é esperar as novidades da Tesla e ficar por dentro do que está por vir.
Aproveite para conferir: Como começar 2025 de carro novo e sem perrengue financeiro
↓E aí, o que você acha disso? Comente abaixo e deixe a sua opinião!↓