Carro resgatado de enchente: furada ou bom negócio? Especialista revela

Será que vale a pena comprar um carro resgatado de enchente? Saiba de uma vez por todas!

Afinal, será que comprar carro resgatado de enchente é furada ou um bom negócio? Bem, o que acontece é que esses carros são bastante visados nos leilões, mas ainda há muita incerteza.

De forma mais clara, muita gente ainda fica na dúvida se vale ou não a pena comprar um carro resgatado de enchente, mesmo que o valor seja bastante atrativo, dada a desconfiança sobre suas condições mecânicas.

Para ajudar, o Garagem360 tire de uma vez por todas essa puga de trás da orelha. Acompanhe!

Afinal, vale a pena comprar carro resgatado de enchente?

Como é de conhecimento geral, as enchentes são fenômenos bastante comuns no Brasil, e, infelizmente, elas costumam gerar grandes estragos, incluindo os materiais.

Esse é justamente o caso dos carros resgatados, que frequentemente são encontrados em leilões com preços reduzidos devido aos danos sofridos. A questão central para muitos consumidores é se vale a pena arriscar-se em uma compra dessas.

Basicamente, o principal ponto por trás dessa dúvida pode ser explicado justamente pela possibilidade de presença de problemas não visíveis que podem aparecer posteriormente,

No entanto, de acordo com diversos especialistas, comprar um carro resgatado de enchente pode sim ser um bom negócio, desde que haja cautela e preparação adequada. 

Confira também: Grande leilão de carros antigos terá mais de 50 modelos disponíveis; veja datas

O que avaliar antes de um comprar um carro resgatado de enchente?

Sem muitas delongas, o principal desafio na compra de um carro resgatado de enchente é avaliar corretamente o nível de dano e o impacto potencial na mecânica e eletrônica do veículo.

Isso porque as enchentes podem comprometer gravemente sistemas vitais, como o motor e a transmissão, além de causar corrosão precoce e problemas elétricos complexos.

Por esse motivo, é indispensável contar com a ajuda de um mecânico de confiança que possa realizar uma inspeção detalhada do veículo antes da compra.

Além disso, é aconselhável pesquisar o histórico do veículo para verificar a extensão e a natureza dos danos sofridos, através de serviços que fornecem relatórios detalhados do histórico do veículo e que podem ser extremamente úteis nesse processo.

Por fim, de acordo com Adiel Avelar, presidente da Copart no Brasil:

“Considerando toda a robusta legislação brasileira e a transparência praticada pelas principais plataformas de leilões extrajudiciais de veículos, adquirir automóveis resgatados de enchentes via leilão é sim uma decisão vantajosa sob vários aspectos. É possível transformar o que seria um problema em uma solução sustentável e financeiramente vantajosa.”

Aproveite para conferir: GM confirma a contratação de 200 trabalhadores em São José dos Campos

↓ E você, acha que vale a pena? Comente abaixo e deixe a sua opinião! 

Escrito por

Vitória Marques

wpDiscuz
Sair da versão mobile