Carro recordista em quilômetragem ganha documentário feito pela Castrol

Com cerca de cinco milhões de quilômetros rodados, um exemplar de 1966 do Volvo 1800S é o veículo mais rodado do mundo que se tem notícia. O cupê recordista pertence ao norte-americano Irv Gordon há 50 anos. Com o objetivo de contar a história do modelo, a Castrol, empresa de lubrificantes automotivos, fez um documentário especial.

O carro chegou até a ser analisado pela Universidade de Cambrige, na Inglaterra, que atestou a sua conservação – ele se mantém praticamente intacto, mesmo após meio século de uso. A primeira parte do filme já foi lançada e pode ser vista abaixo. Amanhã, dia 30 de junho, a parte complementar estará disponível no canal da Castrol no YouTube.

Escrito por

Leo Alves

Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.

wpDiscuz
Sair da versão mobile