Por essa você não esperava: carro mais vendido do BR é um SUV

Carro MAIS VENDIDO do BR é um SUV, porém na modalidade de vendas diretas. Quer saber mais? Leia o post, saiba qual o carro e a diferença das vendas diretas para as vendas totais.

O carro mais vendido do BR é o Hyundai Creta, mas isso levando em consideração apenas as vendas para o consumidor final.

De janeiro a abril, o SUV vendeu 16.541 unidades, de acordo com a Fenabrave, enquanto o VW Polo, líder nas vendas gerais, emplacou 12.514 nesta modalidade. 

Hyundai Creta é o carro mais vendido do BR nas vendas diretas - Foto: Divulgação
Hyundai Creta é o carro mais vendido do BR nas vendas diretas – Foto: Divulgação

Qual a diferença entre venda varejo e venda total?

Primeiro, vamos entender a diferença entre os dois tipos de venda:

  • Venda varejo– refere-se às vendas do veículo para o consumidor final, ou seja, a pessoa física que vai utilizar o carro para o seu cotidiano. Geralmente é a venda feita pela concessionária ou site, excluindo as vendas para CNPJ ou MEI, por exemplo.
  • Venda total – abrange todas as vendas do veículo, incluindo as vendas varejo para os consumidores finais, mas também as vendas diretas, para frotistas, locadoras, órgãos públicos e empresas.

Nesse último cenário, o VW Polo é o carro mais vendido do país em 2024 com 39.697 emplacamentos, considerando tanto as vendas varejo, quanto as diretas.

Carro mais vendido do BR para consumidor final é o Hyundai Creta

No caso do Hyundai Creta, o destaque fica para o seu desempenho nas vendas varejo, evidenciando sua forte preferência entre o público individual.

Já o VW Polo demonstra um desempenho menos expressivo quando se considera apenas o consumidor final. 

Leia também:

Vale a pena esperar pelo novo Hyundai Creta que chega em 2025?

Hyundai Creta - Foto: Divulgação
Hyundai Creta – Foto: Divulgação

Fatores que contribuem para o sucesso do Creta

O sucesso do Hyundai Creta entre os consumidores finais pode ser atribuído a diversos fatores, como:

  • Design moderno e atraente – recentemente o modelo passou por um facelift, que se destaca pelo design elegante e esportivo.
  • Variedade – entre no site da Hyundai e veja a seção do Creta. Lá você vai ver 3 gerações do modelo: Creta, N Line e Ultimate (fora as versões de cada). Só isso é suficiente para agradar mais de um público, aumentando as possibilidades de venda.
  • Espaço interno confortável – O Creta ganha de outros modelos em questão de espaço: VW T-Cross, VW Nivus, Fiat Pulse, Kicks (vence na largura, altura e entre-eixos), Jeep Renegade, entre outros SUVs.
  • Motorização – O Creta oferece o motor 1.0 turbo, 1.6 flex e 2.0 flex. Ambas são boas opções e relevantes para o segmento, com bom desempenho e consumo de combustível aceitável para seu porte.
  • Equipamento completo – O Creta vem equipado com diversos itens de série, como central multimídia, ar-condicionado automático, direção elétrica, câmbio manual ou automático, além de opcionais como teto solar.

No final, é um carro confiável, com um bom custo-benefício para o mercado brasileiro. Sua liderança nas vendas para o consumidor final comprovam o interesse do público.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Robson Quirino
Escrito por

Robson Quirino

Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.

ASSISTA AGORA