Carro mais rápido do mundo: conheça modelo que promete ser o mais potente

O chinês Nio EP9 é um protótipo que foi apresentado recentemente. Com 1.360 cv, ele promete ser ser um carro mais rápido que o Tesla

Desde do surgimento dos carros, os supercarros chamam a atenção. Eles são visualmente bonitos e possuem motores poderosos. Sem falar que muitos deles trazem tecnologias usadas nas pistas de corrida. Com o chinês Nio EP9 não é muito diferente. Este protótipo foi apresentado recentemente e promete ser ser um carro mais rápido que o Tesla.

Foto: DIvulgação/Nio

Carro mais rápido do mundo

Sua primeira aparição pública aconteceu no ano de 2016. O bólido foi exibido em um evento realizado na Saatchi Gallery, localizada na cidade de Londres (Inglaterra). No ano seguinte, uma unidade esteve presente no Salão de Xangai. E de velocidade seus donos entendem. A Nio é do mesmo grupo da Nio 333 FE Team. Uma equipe que disputou o campeonato de Fórmula E..

A história da equipe teve uma pequena contribuição de nosso País. Tudo isso porque o piloto Nelsinho Piquet foi um dos pilotos dela. Ele conquistou a primeira edição do campeonato de veículos elétricos. Isso aconteceu no ano anterior ao lançamento do EP9.

Leia mais: BMW iX3 elétrico fica mais barato e ganha retoques; saiba mais

carro mais rápido

Foto: DIvulgação/Nio

carro mais rápido

Foto: DIvulgação/Nio

Muitos detalhes chamaram a atenção das pessoas na época. Seu design, por exemplo, é bastante moderno. O desenho parece bastnante com os carros que disputam as 24 Horas de Le Mans.  Ele foi feito pelo renomado desginer David Hilton. Toda a carroceria do Electric Perfomance 9 é feita de fibra de carbono. Já na traseira é possível perceber que ele possui um enorme aerofolio. Para uma melhor perfomance aerodinâmica, o carro pesa no total 1.735 kg.

E apesar disso, deixou a sua marca na história do automobilismo. Ele  se tornou o carro de produção mais rapido a cruzar os 20.832 km da pista de Nürburgring Nordschleife. Isso aconteceu em 2017. Sua volta foi em 6 minutos e 45 segundos.

Foto: DIvulgação/Nio

Mesmo sendo apenas um protótipo, seis uniddes do superesportivo chegaram a sair da fábrica e foram vendidos. Os interessados pagaram quase US$ 1,5 milhão. Se ele tivesse chegado a ser vendido. com certeza estaria custando o mesmo que carros Ferrari, Lamborghini  e Mclaren.

Conjunto mecânico para superar a Tesla

carro mais rápido

Foto: DIvulgação/Nio

Uma briga de EVs. O Nio EP9 possui uma mecânica bastante poderosa . Ele está equipado com quatro  propulsores elétricos. Eles podem gerar uma potência de impressionantes 1.360 cv e torque de 150,9 kgfm. De acordo com a montadora, ele pode atingir os 100 km/h em 7,1 segundos e tem uma velocidade máxima de 313 km/h.

Enquanto isso, sua bateria tem capacidade de. Elas garantem que o carro ande por 427 km sem recarregar as baterias. Mas caso você precise, você conseguirá recarregá-las em pouco tempo. Ainda mais se usar um carregador de alta voltagem. A duração pode ser de apenas 45 minutos.

Hoje em dia, poucos carros elétricos conseguem ser tão rápidos. Entretanto, existe sim um padrão ideal de velocidade. Estamos falando do Tesla Model S Plaid. Este sedã norte-americano é considerado o carro elétrico mais rápido do mundo.

Foto: DIvulgação/Tesla

Lançado recentemente, o veículo de luxo tem o seu motor como principal atributo. Ele produz 1.034 cv de potência. De acordo com a montadora, ele pode acelerar de 0 a 96 km/h em 1,99 segundos e atinge a velocidade máxima de 322 km/h. 

A palavra desempenho também se repete na hora de recarregar as baterias. A montadora diz que ele pode recuperar 300 km em impressionantes 15 minutos. A autonomia máxima é de 624 km. No interior, destaque para o sistema multimídia que está em um tela enorme no centro do painel (de 17 polegadas). O preço? O modelo está custando a partir de US$ 129.990.

(Com informações de Quatro Rodas e Olhar Digital)

 

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Pedro Giordan
Escrito por

Pedro Giordan

Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

ASSISTA AGORA