Carro elétrico tem cheiro? Agora tem

Startup brasileira de locação de veículos afirma ter lançado o primeiro “cheiro de carro elétrico” do mundo. Entenda o que isso significa.

Startup brasileira focada em tecnologia e soluções de mobilidade por veículos elétricos compartilhados reivindica o fato de ter lançado o primeiro “cheiro de carro elétrico” do mundo.

Entenda o que é o “cheiro de carro elétrico”

cheiro de carro elétrico

Cheiro de carro elétrico foi desenvolvido por perfumista (Foto: Divulgação/UCorp)

A UCorp, proprietária do app de locação Flou, afirma que o objetivo do aroma é marcar a inovação e a tecnologia, “tendo como foco o incentivo à sustentabilidade e à redução de CO2”.

De acordo com Guilherme Cavalcante, CEO e fundador da UCorp, a identidade olfativa da marca traz um posicionamento único, considerando que o “cheiro de carro novo” sempre foi um ativo das montadoras. 

“O aroma é um sentido usado para criar conexões emocionais com os nossos usuários, potencializando a “primeira experiência elétrica”. Além disso, queremos transmitir a sensação do contato com a natureza, a sustentabilidade, fazendo com que o nosso público tenha uma conexão completa ao dirigir um carro elétrico, que transmite tecnologia e zero emissão de CO2”, explica.

O tal “cheiro de carro elétrico” é, na verdade, um perfume da família olfativa herbal, com notas secas, cítricas e especiarias remetendo à sensação do contato com a natureza, trazendo frescor e leveza.

As notas de uma fragrância são divididas em três categorias. São elas: notas de topo (também chamadas de notas de entrada ou cabeça), notas de corpo (meio ou coração) e notas de fundo (base). A estrutura do novo aroma da Flou é a seguinte:

  • Notas de topo (primeiro cheiro que sentimos) – lima, limão e lavanda;
  • Notas de corpo (mais persistentes e que são sentidas na evolução do perfume) –notas verdes, sândalo e lírio do vale;
  • Notas de fundo (são as de maior duração e ficam até o fim da fragrância) – almíscar, cedro e musgo de carvalho.

O perfume que remete ao “cheiro de carro elétrico” foi desenvolvido pela Social Aroma, empresa de criação de aromas e aromatização de ambientes e festas com foco na identidade e no marketing olfativo. 

cheiro de carro elétrico

Aroma do limão é evocado nas notas de topo do “cheiro do carro elétrico” (Foto: Shutterstock)

Carla Nogueira, fundadora da Social Aroma, explica que a inspiração para essa criação foi o resgate da natureza ao cotidiano. “O objetivo foi utilizar matérias primas verdes e naturais de notas olfativas frescas e marcantes, levando energia, vigor, serenidade, harmonia e bem estar aos usuários do serviço da Flou”, afirma.

O “cheiro de carro elétrico” será sentido pelos usuários do app Flou, que permite a nano locação (locação por períodos curtos, medidos em minutos e horas) de veículos como o Peugeot e-2008.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Paulo Silveira Lima
Escrito por

Paulo Silveira Lima

Jornalista com 20 anos de experiência profissional como repórter nas principais redações de jornais do Brasil, como Gazeta Mercantil, Folha SP, Estadão e Jornal do Brasil e em cargos de coordenação, edição e direção. Formado em Jornalismo pela Caśper Líbero.

ASSISTA AGORA