Carro elétrico queridinho do Luciano Huck já vende mais que Citroën C3 e Peugeot 208

Saiba qual é o Carro elétrico queridinho do Luciano Huck: preço, motor, atributos e mais. Saiba TUDO

Se você acompanha o programa Domingão com Huck, já deve ter percebido que, semanalmente, o apresentador fala sobre o BYD Dolphin

Além de ser o carro queridinho do marido de Angélica, o automóvel chinês parece que também está conquistando os brasileiros, tanto que já vende mais que o Citroën C3 e Peugeot 208. Logo abaixo, o Garagem360 traz mais detalhes do mercado automotivo. Acompanhe!

Foto: Nicole Santana - Garagem360
Foto: Nicole Santana – Garagem360

Quantas unidades foram vendidas do BYD Dolphin? 

Até abril de 2024, o carro da BYD emplacou 6.950 unidades, contra 6.567 emplacamentos do Citroën C3 e 5.954 do Peugeot 208.

Mas, o que explica o sucesso do BYD Dolphin? Confira!

Design elegante

Foto: Nicole Santana - Garagem360
Foto: Nicole Santana – Garagem360

Com um design inspirado nos animais marinhos e no oceano, o BYD Dolphin se destaca com a sua moderna carroceria, que foi projetada com linhas retas e formas fluidas. Como resultado, ele transmite uma imagem de confiança e elegância. 

Leia também:

Boa autonomia 

Foto: Nicole Santana - Garagem360
Foto: Nicole Santana – Garagem360

De acordo com o ciclo PBEV, a autonomia do BYD Dolphin é de 291 km. Se você mora em São Paulo, por exemplo, pode conhecer diversos destinos com apenas uma carga, como Cotia (34 km), Socorro (135km) e Águas de Lindoia (112). 

Além disso, o tempo de recarga desse automóvel é bastante elogiado. Prova disso é que ele carrega entre 30% a 80% da bateria em apenas 30 minutos. 

Conforto a bordo

Nesse quesito, um dos principais destaques é a grande tela touchscreen de 12,8 polegadas. Esse recurso tecnológico está equipado com o sistema ICS (Intelligent Cockpit System). 

Na prática, ele oferece um sistema conectado e integra comandos de voz nas funções do veículo. Como resultado, você pode conduzir o automóvel sem distrações e, ao mesmo tempo, acionar entretenimento durante a viagem. 

Além disso, destacam-se o espaço confortável para os passageiros do banco de trás e os assentos com tecidos ventilados. Ou seja, é um carro perfeito para famílias grandes, pois atende cinco pessoas, sem aquela sensação de aperto. 

Quanto custa o BYD Dolphin?

Em maio de 2024, o BYD Dolphin é vendido por R$ 149.800. 

Contudo, em marketplaces é possível encontrar esse carro chinês usado com preços mais baixos. Segundo a tabela Fipe, a versão do Dolphin EV (Elétrico) está avaliada em R$ 136.682. 

Leia também: Os 10 carros elétricos mais baratos do Brasil após a chegada do BYD Dolphin Mini

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Matheus Azevedo
Escrito por

Matheus Azevedo

ASSISTA AGORA