Carro elétrico mais barato do Brasil chega neste ano, diz Caoa Chery
Confira os detalhes do Caoa Chery EQ1, o modelo que deverá ser lançado em 2022 e promete ser o carro elétrico mais barato do Brasil
A montadora chinesa Caoa Chery não está para brincadeira. A marca, que lançou no final de 2021 o SUV médio Tiggo 7 Pro no mercado nacional, promete para este ano o carro elétrico mais barato do Brasil. Conheça os detalhes do Caoa Chery EQ1.
Caoa Chery EQ1 será lançado neste ano para ser o carro elétrico mais barato do Brasil
A Caoa Chery está com planos bem concretos quando o assunto é ampliar seu portfólio no mercado nacional. Recentemente, a montadora chinesa lançou o sedã Arrizo 6 Pro, modelo que agora é o topo de linha montadora para a categoria. Além dele, essa semana, a marca também apresentou o SUV médio Tiggo 7 Pro.
No entanto, as novidades não param por aí. Segundo a montadora, neste ano, haverá o lançamento no mercado nacional outro modelo. Esse, chegará para se tornar o carro elétrico mais barato do Brasil, veículo que promete desbancar o JAC E-JS1, atual detentor da categoria.
Além disso, se concretizado, a montadora também colocará por água abaixo os planos da Renault de conseguir a posição com o lançamento do Renault Kwid Elétrico, modelo também esperado para o próximo ano, e que assim como os demais, possui a proposta de ser o carro elétrico mais barato do Brasil.
A Caoa Chery fará tudo isso ao lançar em terras brasileiras o Caoa Chery EQ1, city car compacto e elétrico da marca que já faz muito sucesso em outros marcados, como por exemplo, na própria China, país de origem de produção do modelo.
Conheça os detalhes do Caoa Chery EQ1, o modelo que será o carro elétrico mais barato do Brasil
A marca já confirmou o lançamento do EQ1. Trata-se de um compacto de duas portas com capacidade de transportar até quatro pessoas e que terá preço de até R$ 150 mil, tendo em vista que o JAC E-JS1 tem esse preço atualmente.
O modelo já está em fase de testes em solo nacional para que o lançamento oficial aconteça nos primeiros meses do próximo ano. Para as vendas nacionais, ele será importado da China.
Sobre os dados do Caoa Chery EQ1, ele será comercializado por aqui em sua versão mais recente, com motor elétrico de 55 Kwh gera cerca de 75 cv de potência. A velocidade máxima é de 120 km/h. Além disso, o modelo possui dois tipos de configurações quando o assunto é autonomia: 301 km e 408 com uma carga completa pelo ciclo NEDC.
Outro destaque fica por conta da carroceria em alumínio. O que segundo a marca, proporciona mais segurança e leveza ao veículo.
Na China, o modelo foi lançado em 2017. E desde então, já foram comercializadas mais de 200 mil unidades do Caoa Chery EQ1. No interior, o destaque do modelo fica por conta da central multimídia de 10” posicionada na vertical. Além dela, o modelo também conta com painel de controle digital e ar condicionado.
Assim como seu rival, o JAC E-JS1, o modelo também conta com uma cabine invadida por cores alegres, como o laranja da foto abaixo.
*Atualizado em 21/03/2022
Jornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.