Carro elétrico da JAC: iEV40 2021 é outra opção ecológica; veja equipamentos

Baseado em outro jipe da JAC Motors (o T40), o iEV40 é um dos poucos SUVs que são totalmente eletrificados e custa R$ 225.900

Com sua linha de carros elétricos, a JAC Motors decidiu mexer no mercado brasileiro mostrando seus planos ambiciosos. Depois de apresentarmos a primeira picape 100% elétrica, chegou a hora de falar um pouco mais sobre os atributos iEV40. Baseado no jipe T40, ele é um dos poucos SUVs que são totalmente eletrificados.

JAC iEV40 2021

Vamos começar falando pelo que interessa O iEV40 está saindo por R$ 225.900. Um preço – mais ou menos – justo, considerando o que o mercado oferece. Na gama da marca, o iEV40 está posicionado acima do iEV20 (que custa R$ 159.000) e abaixo do iEV60 (R$ 259.900).

Foto: Divulgação/JAC Motors Brasil

Lançado em 2019, ele tem o espaço interno como o seu ponto forte. A distância entre eixos é de 2.490 mm. Sem falar do espaço no porta-malas (430 litros). Ideal para pequenas viagens e compras.

Motorização

Assim como o resto da linha, o JAC iEV40 usa um motor elétrico capaz de gerar 115 cv de potência e 27,5 kgfm de torque. De acordo com dados da marca, ele pode atingir a velocidade máxima de 130 km/h e acelerar de 0 a 100 km/h em 12 segundos.

Para quem precisa de um automóvel para se deslocar, é importante saber que a bateria de 40 Kwh garante uma autonomia de 300 km. O sistema i-Pedal funciona como um freio regenerativo, já que gera energia toda vez que o condutor tira o pé do acelerador.

Foto: Divulgação/JAC Motors Brasil

Agora, existem três formas de recarregar a bateria: você pode carregar em uma tomada residencial comum (22 horas), com um wallbox (7 horas) e nos eletropostos espalhados pelas cidades/rodovias (53 minutos).

Equipamentos de série

Por ser praticamente um T40 elétrico, o iEV40 traz um pacote de equipamentos bastante interessante. Na hora de dirigir, o condutor conta a ajuda de alguns sistemas de segurança, como por exemplo: Hill System Assist, ESP, freios ABS com EBD, direção elétrica, luzes diurnas em LED, alerta sonoro para pedestres, piloto automático, volante com regulagem de altura, luz auxiliar de conversão e sensor de estacionamento.

Foto: Divulgação/JAC Motors Brasil

Para os ocupantes, o JAC oferece o ar-condicionado automático, bancos dianteiros com aquecimento, apoio de braço dianteiro, tomadas 12v e vidros one-touch nas quatro rodas.

Além disso, o carro traz uma central multimídia de 8 polegadas. Nela, você pode emparelhar o smartphone por meio do Android Auto e Apple CarPlay e consultar as imagens da câmera de ré.

Por fim, as revisões estão custando: R$ 59,90 (10.000, 30.000 e 50.000 km), R$ 169,90 (20.000 e 60.000 km) e R$ 219,90 (R$ 219,90).

 

Escrito por

Pedro Giordan

Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

wpDiscuz
Sair da versão mobile