Carro elétrico da JAC: iEV40 2021 é outra opção ecológica; veja equipamentos

Baseado em outro jipe da JAC Motors (o T40), o iEV40 é um dos poucos SUVs que são totalmente eletrificados e custa R$ 225.900

Com sua linha de carros elétricos, a JAC Motors decidiu mexer no mercado brasileiro mostrando seus planos ambiciosos. Depois de apresentarmos a primeira picape 100% elétrica, chegou a hora de falar um pouco mais sobre os atributos iEV40. Baseado no jipe T40, ele é um dos poucos SUVs que são totalmente eletrificados.

JAC iEV40 2021

Vamos começar falando pelo que interessa O iEV40 está saindo por R$ 225.900. Um preço – mais ou menos – justo, considerando o que o mercado oferece. Na gama da marca, o iEV40 está posicionado acima do iEV20 (que custa R$ 159.000) e abaixo do iEV60 (R$ 259.900).

Foto: Divulgação/JAC Motors Brasil

Lançado em 2019, ele tem o espaço interno como o seu ponto forte. A distância entre eixos é de 2.490 mm. Sem falar do espaço no porta-malas (430 litros). Ideal para pequenas viagens e compras.

Motorização

Assim como o resto da linha, o JAC iEV40 usa um motor elétrico capaz de gerar 115 cv de potência e 27,5 kgfm de torque. De acordo com dados da marca, ele pode atingir a velocidade máxima de 130 km/h e acelerar de 0 a 100 km/h em 12 segundos.

Para quem precisa de um automóvel para se deslocar, é importante saber que a bateria de 40 Kwh garante uma autonomia de 300 km. O sistema i-Pedal funciona como um freio regenerativo, já que gera energia toda vez que o condutor tira o pé do acelerador.

Foto: Divulgação/JAC Motors Brasil

Agora, existem três formas de recarregar a bateria: você pode carregar em uma tomada residencial comum (22 horas), com um wallbox (7 horas) e nos eletropostos espalhados pelas cidades/rodovias (53 minutos).

Equipamentos de série

Por ser praticamente um T40 elétrico, o iEV40 traz um pacote de equipamentos bastante interessante. Na hora de dirigir, o condutor conta a ajuda de alguns sistemas de segurança, como por exemplo: Hill System Assist, ESP, freios ABS com EBD, direção elétrica, luzes diurnas em LED, alerta sonoro para pedestres, piloto automático, volante com regulagem de altura, luz auxiliar de conversão e sensor de estacionamento.

Foto: Divulgação/JAC Motors Brasil

Para os ocupantes, o JAC oferece o ar-condicionado automático, bancos dianteiros com aquecimento, apoio de braço dianteiro, tomadas 12v e vidros one-touch nas quatro rodas.

Além disso, o carro traz uma central multimídia de 8 polegadas. Nela, você pode emparelhar o smartphone por meio do Android Auto e Apple CarPlay e consultar as imagens da câmera de ré.

Por fim, as revisões estão custando: R$ 59,90 (10.000, 30.000 e 50.000 km), R$ 169,90 (20.000 e 60.000 km) e R$ 219,90 (R$ 219,90).

 

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Pedro Giordan
Escrito por

Pedro Giordan

Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

ASSISTA AGORA