Carro elétrico da Xiaomi supera seu rival Tesla e dispara nas vendas

Carro elétrico da Xiaomi: entenda como está a performance do veículo chinês no mercado asiático; veja todos os detalhes

O sedã elétrico da Xiaomi, batizado como SU7, surpreendeu o mercado automotivo. Após 10 meses do seu lançamento, ele deixou para trás o Tesla Model 3, que era o campeão de vendas no mercado asiático. Logo abaixo, o Garagem360 traz os principais detalhes sobre esse cenário. Acompanhe!

Entenda a performance do carro elétrico da Xiaomi no mercado 

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Na china, o SU7 vendeu 162.384 unidades. Esse número refere-se ao desempenho do modelo desde a data do seu lançamento, que aconteceu em abril de 2024. Com esse resultado, ele superou o Tesla Model 3, que vendeu 152.748 unidades

Leia também:

Conheça outros feitos do carro elétrico da Xiaomi 

Foto: divulgação
Foto: divulgação

Num primeiro momento, acreditava-se que o sucesso do carro elétrico da Xiaomi era passageiro. Isso porque, em apenas 24 horas, o sedã elétrico recebeu 90 mil reservas. O argumento de que ele não iria vingar no segmento ganhou ainda mais força porque 55% dos pedidos foram cancelados

Apesar disso, o SU7 continuou firme no mercado. Prova disso é que entre abril e junho do ano passado, ele vendeu 30 mil unidades. Além disso, o mês de janeiro costuma diminuir a procura. Porém, o carro elétrico da Xiaomi passou ileso durante esse período. 

Entre os fatores que contribuíram para o bom desempenho do SU7, destacam-se as avaliações positivas que o veículo recebeu até de CEOs de empresas rivais, como do Jim Farley, executivo da Ford.

“Tive duas viagens à China nos últimos dois anos que foram literalmente epifânicas”, explicou o executivo ao Everything Electric Show em uma entrevista publicada no YouTube

Ele ainda completa:

“A última foi sobre o produto Xiaomi. No Ocidente, nossas empresas de telefonia celular não têm [divisões] de automóveis. Mas na China, tanto a Huawei quanto a Xiaomi, as duas maiores empresas de telefonia celular, estão dentro de cada veículo que é fabricado.” diz Farley.

Na entrevista, o executivo disse que a Xiaomi é uma das principais marcas de consumo e, de acordo com Farley, é até mais potente que grande parte das companhias automobilísticas.

“Não gosto muito de falar sobre a concorrência, mas eu dirijo um Xiaomi. Levamos um de Xangai para Chicago e estou dirigindo-o há seis meses e não quero abrir mão dele.”, explicou. 

E você, como avalia o carro elétrico da Xiaomi? Comente e compartilhe a sua opinião com outros leitores do Garagem360


Leia também: Carros POPULARES 2025: veja a lista dos baratinhos para o próximo ano

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Matheus Azevedo
Escrito por

Matheus Azevedo

ASSISTA AGORA