Carro elétrico da Xiaomi supera seu rival Tesla e dispara nas vendas

Carro elétrico da Xiaomi: entenda como está a performance do veículo chinês no mercado asiático; veja todos os detalhes

O sedã elétrico da Xiaomi, batizado como SU7, surpreendeu o mercado automotivo. Após 10 meses do seu lançamento, ele deixou para trás o Tesla Model 3, que era o campeão de vendas no mercado asiático. Logo abaixo, o Garagem360 traz os principais detalhes sobre esse cenário. Acompanhe!

Entenda a performance do carro elétrico da Xiaomi no mercado 

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Na china, o SU7 vendeu 162.384 unidades. Esse número refere-se ao desempenho do modelo desde a data do seu lançamento, que aconteceu em abril de 2024. Com esse resultado, ele superou o Tesla Model 3, que vendeu 152.748 unidades

Leia também:

Conheça outros feitos do carro elétrico da Xiaomi 

Foto: divulgação
Foto: divulgação

Num primeiro momento, acreditava-se que o sucesso do carro elétrico da Xiaomi era passageiro. Isso porque, em apenas 24 horas, o sedã elétrico recebeu 90 mil reservas. O argumento de que ele não iria vingar no segmento ganhou ainda mais força porque 55% dos pedidos foram cancelados

Apesar disso, o SU7 continuou firme no mercado. Prova disso é que entre abril e junho do ano passado, ele vendeu 30 mil unidades. Além disso, o mês de janeiro costuma diminuir a procura. Porém, o carro elétrico da Xiaomi passou ileso durante esse período. 

Entre os fatores que contribuíram para o bom desempenho do SU7, destacam-se as avaliações positivas que o veículo recebeu até de CEOs de empresas rivais, como do Jim Farley, executivo da Ford.

“Tive duas viagens à China nos últimos dois anos que foram literalmente epifânicas”, explicou o executivo ao Everything Electric Show em uma entrevista publicada no YouTube

Ele ainda completa:

“A última foi sobre o produto Xiaomi. No Ocidente, nossas empresas de telefonia celular não têm [divisões] de automóveis. Mas na China, tanto a Huawei quanto a Xiaomi, as duas maiores empresas de telefonia celular, estão dentro de cada veículo que é fabricado.” diz Farley.

Na entrevista, o executivo disse que a Xiaomi é uma das principais marcas de consumo e, de acordo com Farley, é até mais potente que grande parte das companhias automobilísticas.

“Não gosto muito de falar sobre a concorrência, mas eu dirijo um Xiaomi. Levamos um de Xangai para Chicago e estou dirigindo-o há seis meses e não quero abrir mão dele.”, explicou. 

E você, como avalia o carro elétrico da Xiaomi? Comente e compartilhe a sua opinião com outros leitores do Garagem360


Leia também: Carros POPULARES 2025: veja a lista dos baratinhos para o próximo ano

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Matheus Azevedo
Escrito por

Matheus Azevedo