Carro elétrico da Xiaomi é esportivo que coloca muito modelo consagrado no chinelo

Conheça o novo carro elétrico da Xiaomi e saiba o que esperar do modelo que promete deixar muitos outros "comendo poeira"; veja os detalhes!

Dentre as marcas mais populares da atualidade, está a Xiaomi. No entanto, até o momento, ela era especializada em eletrônicos, como celulares. Aparentemente, o novo carro elétrico da Xiaomi promete elevar o patamar da empresa.

Isto é, a marca anunciou há pouco a chegada do seu primeiro carro elétrico, que, aliás, promete colocar muitos outros modelos no chinelo.

Para te manter devidamente informado, o Garagem360 preparou os principais detalhes sobre o carro. Veja só!

 

Foto: divulgação / Xioami

Conheça o mais novo carro elétrico da Xiaomi

Os celulares da Xiaomi ficaram um tanto quanto populares no Brasil. É claro que lá no início, há muitos anos, mediante os primeiros lançamentos, houve uma certa desconfiança, mas ela logo foi deixada de lado.

Dessa forma, há pouco mais de três anos, a Xiaomi fez uma promessa: o lançamento de um novo carro elétrico no mercado. Surpreendentemente, para quem não acreditava, essa hora chegou!

Basicamente, o modelo é chamado de SU7, e consiste em um sedã esportivo que deverá ser apresentado em breve no mercado automotivo chinês.

Aliás, ele deverá chegar com tudo, visto que tem o que é preciso para rivalizar com outros gigantes, como o Tesla Model S e o Porsche Taycan.

 

Foto: divulgação / Xiaomi

Veja alguns dos detalhes mais surpreendentes sobre o sedã esportivo

Bem, sem muita enrolação, dá para dizer que o SU7 promete misturar alguns elementos de carros diferentes, o que deverá torná-lo ainda mais interessante.

Ele chega com faróis dianteiros um tanto quanto similares ao da McLaren. Por outro lado, a lateral traz uma grande semelhança ao Taycan, que, como dito, tem tudo para ser um de seus grandes rivais.

A traseira é mais autêntica e traz traços da marca, mas também não deixa de lembrar um pouco o tão popular BYD Seal. Ou seja, tem-se um conjunto de estilo e design marcantes.

Em relação à mecânica, vamos para a um resumo simples. A pimeira versão vem com motor elétrico de tração traseira, com até 299 cv de potência e 40,8 kgfm de torque. Bateria com capacidade de 73,6 kWh, com autonomia de até 668 km (pelo ciclo CLTC).

 

Foto: divulgação / Xiaomi

O resultado dessas especificações promete te surpreender

Ao unir todos os detalhes mencionados anteriormente, é possível deparar-se com um resultado bastante interessante, a começar pela aceleração.

Ele é capaz de ir de 0 a 100 km/h em apenas 5,3 segundos. Isto é, se estivermos falando da primeira versão, visto que ainda há uma outra mais potente.

A versão nomeada de Max traz 673 cv de potência85,4 kgfm de torque. Nesse caso, a aceleração leva apenas 2,8 segundos. A bateria é de 101 kWh, e a autonomia de até 800 km.

Por fim, as medidas são:

  • Quase 5,00 m de comprimento;
  • 1,96 m de largura;
  • 1,45 m de altura;
  • Entre eixos de 3,00 m.

O porta-malas vem com 517 litros, e um frunk, conhecido como “porta-malas dianteiro”, com capacidade de 105l.

E aí, será que ele vem para o Brasil?

Aproveite para conferir: Carros eletrificados da Kia manterão preço de 2023 mesmo com o retorno do imposto

Escrito por

Vitória Marques

wpDiscuz
Sair da versão mobile