Está ruim para ele: carro elétrico da Volkswagen não vai bem em vendas

Entenda porque o carro elétrico da Volkswagen não vai nada bem nas vendas e saiba o porquê disso; confira todos os detalhes!

carro elétrico da Volkswagen está longe de ter uma das melhores recepções dos consumidores mediante os lançamentos anunciados.

Aparentemente, os clientes não ficaram muito satisfeitos com o que o carro elétrico da Volkswagen oferece, mesmo que em  versões diferentes.

O acontecimento é um tanto quanto interessante, afinal, todo mundo sabe que a VW arrasa antes mesmo dos modelos irem à venda. Saiba mais sobre o possível “fracasso”!

 

Foto: divulgação / VW

Fracasso? Entenda porque o carro elétrico da Volkswagen não foi bem recebido

O carro elétrico da VW em questão é o Volkswagen ID.7, um sedã que chegou com uma proposta moderna, mas aparentemente não agradou muita gente.

É claro que o lançamento de um novo elétrico quer ocupar um bom espaço no mercado, principalmente em relação a uma marca tão grande, mas o ID.7 parece estar “muito quieto” nesse aspecto.

Normalmente, quando um novo modelo da VW é apresentado, há um grande número de encomendas na pré-venda, mas, curiosamente, o ID.7 não teve mais de 300.

O que deixou o ID.7 tão “de lado” pelos consumidores?

Dá para começar dizendo que o preço do automóvel não interessou muita gente. Além disso, o preço é apenas o inicial, visto que os opcionais contam com valores extremamente elevados.

Segundo as informações mais precisas, pontos como os assentos aquecidos deveriam vir logo na versão de entrada, mas a VW decidiu cobrar isso à parte.

Outro ponto é a falta de equipamento das versões disponíveis. Parece que os consumidores querem mais do que os revendedores têm a oferecer.

 

Foto: divulgação / VW

VW não tem boas vendas na categorias dos eletrificados

Bem, é preciso dizer que esses dados dizem respeito às vendas realizadas na China. Isso porque, até o momento, o ID.7 ainda não está à venda nos EUA (Estados Unidos da América), nem memo na Europa.

O grande ponto é que o ID.7 parece não ser o único “deixado de lado” pelos consumidores chineses. Outros, como o ID.3 e o ID.4 também passaram por poucas e boas.

A VW chegou a reduzir significativamente o preço dos automóveis em questão durante 2023, com objetivo de impulsionar as vendas, mas a competição por lá não faz com que eles sejam almejados pelos consumidores.

Por fim, caso o ID.7 chegue aos demais mercados, pode ser que a situação seja diferente, mas ainda não há como prever.

Aproveite para conferir: Conheça o primeiro SUV da Omoda para o Brasil (chega já em 2024)

 

Foto: divulgação / VW
Escrito por

Vitória Marques

wpDiscuz
Sair da versão mobile