Carro elétrico da BYD ganha versão especial; veja detalhes

Diversos veículos alterados foram apresentados na LAAD Defence & Security 2023, incluindo um carro elétrico da BYD

Foi realizado na última semana o LAAD Defence & Security 2023, maior e mais importante feira dos setores de Defesa e Segurança da América Latina. Diversos veículos alterados foram apresentados no evento, incluindo um carro elétrico da BYD.

LAAD Defence & Security 2023

BYD Song Plus DM-i 2023 alterado para viatura policial (Foto: Divulgação/BYD)

A LAAD Defence & Security 2023, maior e mais importante feira dos setores de Defesa e Segurança da América Latina aconteceu no Riocentro, no Rio de Janeiro (RJ) na última semana.

A feira conta com a presença restrita de autoridades e integrantes do Exército, Marinha, Aeronáutica, Polícia Militar, Bombeiros e Polícia Civil de todos os estados do Brasil, além de empresas do setor e delegações de mais de 130 países.

Vários veículos foram apresentados neste evento. Eles são transformados em modelos especiais para ser utilizado por autoridades policiais ou até mesmo civis, como carros blindados, por exemplo.

Neste mesmo evento, a BYD, montadora de automóveis de origem chinesa, apresentou um modelo especial de um de seus carros elétricos, o Song Plus DM-i.

Versão especial de carro elétrico da BYD é apresentado na LAAD 2023

BYD Song Plus DM-i 2023 alterado para viatura policial (Foto: Divulgação/BYD)

A BYD apresentou com exclusividade o primeiro modelo híbrido Song Plus DM-i caracterizado como viatura policial na LAAD Defense & Security 2023.

O modelo ficou exposto no estande da Flash Engenharia, uma das principais empresas de transformação do mercado brasileiro, localizada na cidade paulista de Sorocaba, que desenvolveu o projeto em parceria com a BYD.

O modelo segue um padrão de identidade visual genérico e conta com sinalizadores, sirene e LEDs estroboscópicos, além de cela no porta-malas, pronto para o policiamento ostensivo e demais atividades de prevenção.

A ideia principal da empresa é disponibilizar o modelo para avaliação e teste para diversos órgãos e secretarias de segurança pelo Brasil.

“Este é um segmento muito importante do mercado brasileiro. Temos tanto a proposta de veículos elétricos, com o D1 EV, quanto híbridos, como o Song Plus DM-i. São modelos inovadores, de alta tecnologia e que vão contribuir para um ambiente mais saudável e grande economia para instituições de segurança”, comenta Henrique Antunes, diretor de Vendas da BYD no Brasil.

BYD Song Plus DM-i 2023

BYD Song Plus DM-i 2023 (Foto: Divulgação/BYD)

O modelo híbrido plug in Song Plus DM-i foi marcado pelo sucesso e conquistou o mercado por sua tecnologia inteligente e soluções inovadoras, amplo espaço interno, design dinâmico, luxuoso e desenvolvido com a inédita tecnologia super híbrida DM-i.

Com preço inicial de R$ 269.990, o Song Plus apresenta faróis inteligentes em LED, lanternas traseiras em LED e luzes de direção com funcionamento dinâmico.

Além disso, o híbrido vem com tela touch de 15,6 polegadas, painel de instrumentos digital com tela de 12,3”, ar-condicionado digital de duas zonas com saída de ar para o banco traseiro, teto solar elétrico, carregamento de celular por indução e estradas USB.

O pacote de segurança inclui seis airbags, câmeras com função panorâmica 360º HD 3D, alerta de tráfego cruzado traseiro, assistente de permanência em faixa, sensor de ponto cego, reconhecimento de sinais de trânsito, monitoramento da pressão dos pneus e controle de estabilidade.

O híbrido também conta com um motor elétrico e um propulsor 1.5 a gasolina, além de uma bateria Blade, que possui capacidade para 8,3 kWh.

O propulsor elétrico produz até 179 cv de potência com torque máximo de 32,2 kgf.m. Já o motor a combustão entrega 110 cv de potência e torque de 13,8 kgf.m. Combinados, os dois motores geram 235 cv e 40,7 kgfm.

A média de consumo de combustível é de 15,6 km/l na cidade e 13,4 km/l na estrada com o motor a gasolina. No modo 100% elétrico ou híbrido plug-in, o modelo faz 38,4 km/l em percurso urbano e 28,1 km/l no ciclo rodoviário.

Além disso, o veículo atinge velocidade máxima de 186 km/h e conta com aceleração de 0 a 100 km/h em 7,9 segundos.

Com autonomia combinada dos motores elétrico e a combustão, o veículo pode superar os 1.000 km de alcance com o reservatório de combustível completo e a bateria totalmente carregada.

Escrito por

Alisson Wieder

Redator da Agência Grid Mídia - Garagem360 desde 2022. Experiência na área de Assessoria de Imprensa e sites esportivos.

wpDiscuz
Sair da versão mobile