Carro elétrico da BYD de 7 lugares é renovado para 2º geração: veja o que muda
Carro elétrico da BYD: preço, motor, autonomia, atributos e mais! Saiba TUDO
O BYD TAN EV, conhecido como o SUV premium elétrico da marca, passou por alterações visuais e melhorias internas.
A seguir, o Garagem360 revela tudo o que já sabemos sobre as principais mudanças. Confira!
Como é a segunda geração do BYD TAN EV?
Roupagem mais elegante
Num primeiro momento, é possível perceber que o design do SUV premium está ainda mais elegante.
Basta reparar, por exemplo, os para-choques dianteiro e traseiro. Agora, eles contam com linhas mais avançadas e aerodinâmicas, o que confere um estilo mais imponente e elegante.
Para trazer um design mais harmonioso e avançado, a nova geração trocou a grade dianteira por outra fechada.
🛑 Leia também:
-
BYD revela mais detalhes de seu novo carro de luxo concorrente da Tesla
-
BYD prepara sedã híbrido que pode tirar de vez o mercado do Toyota Corolla
Espaço de sobra para os 7 ocupantes do veículo
Quando o assunto é um carro de sete lugares, logo vem a cabeça se esse modelo será capaz de trazer conforto tanto para o motorista quanto para o passageiro.
Para mostrar que isso é possível, o SUV da BYD ganhou mais 10 centímetros. Agora, ele conta com 2,82 m de distância entre eixos, o que traz mais conforto a bordo.
Bateria mais potente
Esse é um dos pontos que mais chamam atenção no SUV de sete lugares da BYD. A sua bateria Blade, agora, entrega mais potência para o motorista. Ela sai de 86,4 kWh para 108,8 kWh.
Como resultado, o motorista obtém ainda um salto importante em relação a autonomia, que passa de 309 km para 430 km no ciclo PBEV.
O ciclo WLTP, por sua vez, calcula uma autonomia de mais de cem quilômetros de alcance em relação ao modelo anterior, alcançando incríveis 530 km.
Carregamento mais rápido
O SUV chinês pode recarregar entre 30% a 80% da sua bateria, em apenas 30 minutos. Outra novidade é que foi adicionado a função V2L (Vehicle-to-Load).
Na prática, ela transforma o veículo num “power bank” e permite a conexão de vários dispositivos elétricos externos, entre eles: notebook, TVs e outros equipamentos eletrônicos como fonte de energia.
Aumento do torque que melhora a performance na pista
Em sua segunda geração, o carro da BYD vem equipado com um torque combinado de 700 N.m. Isso faz com que o novo modelo supere a versão anterior, que tinha 680 N.m.
O carro chinês tem ainda dois motores elétricos, um em cada eixo. O dianteiro dispõe de uma potência máxima de 180 kW e o traseiro, com 200kW. Isso resulta em uma potência combinada de 517 CV e torque máximo combinado de 700 N.m.
Nessas configurações, o BYD TAN EV entrega uma arrancada de 0 a 100 km/h em apenas 4,9 segundos. Ele obtém ainda uma velocidade máxima de até 190 km/h.
Já em relação ao consumo, ele tem uma equivalência de 40km/l em carros a gasolina.
Tecnologias de última geração melhoram a experiência a bordo
A nova versão traz sensores que ajudam a manter o veículo dentro das faixas de rolagem na estrada de maneira automática. Outro detalhe interessante é o AEB (Automatic Emergency Braking) ou frenagem automática de emergência.
De maneira resumida, trata-se de uma tecnologia que foi pensada para ajudar o condutor na pista. Ela ativa automaticamente os freios, caso eles não respondam a tempo em situações nas quais há grandes riscos de colisão.
Quanto custa o BYD TAN EV?
O preço sugerido é de R$ 536.800. O modelo está disponível nas versões Branco Neve (Snow White), Cinza Montanha (Mountain Grey) e Preto (Silver Sand Black).
Já em relação a garantia, ela é de cinco anos ou 500.000 quilômetros. Para as baterias, ela é estendida para oito anos. Por fim, o elétrico chinês vem com carregador Walbox incluso.
O Garagem360 continua acompanhando as últimas notícias automotivas. Por isso, fique conosco para não perder nenhum detalhe sobre a BYD e os outros lançamentos do mercado.
Confira também: Nada de BYD Dolphin ou Dolphin Mini: o carro elétrico de maior valor de revenda é outro