Carro elétrico com preço de Renault Kwid a combustão? Conheça o modelo!

Possuir um modelo de veículo elétrico com ''consumo'' baixo é o melhor dos mundos para qualquer brasileiro e esse modelo existe, mas não aqui. 

Possuir um modelo de veículo elétrico com ”consumo” baixo é o melhor dos mundos para qualquer brasileiro e esse modelo existe, mas não aqui.

Diferença entre preços dos elétricos mais baratos no Brasil e na China é grande (Foto: Divulgação)

Wuling Bingo é o modelo de entrada que o brasileiro gostaria

A Wuling Motors, montadora do Grupo GM, apresentou recentemente sua nova aposta para o mercado de veículos elétricos na China, o Bingo.

O modelo que se destaca, sobretudo pela economia, chega ao país asiático por cerca de 60 mil yuans, ou seja, R$ 45 mil e busca brigar pelo topo dos compactos por lá.

Apesar disso, o Bingo não está nem perto de desembarcar por aqui, já que esse não parece ser um interesse da GM para o nosso mercado.

Apenas os mercados europeu e asiático estão no radar da Wuling para ampliação comercial da montadora.

Porém, como sonhar não custa nada, caso o Bingo chegasse no Brasil, seria uma opção comparável aos veículos a combustão de entrada já existentes por aqui.

O paralelo atrai de cara o Renault Kwid, sobretudo pela relação custo-benefício da novidade chinesa em comparação ao veículo ”mais econômico” que temos no momento.

O modelo da montadora francesa é vendido no Brasil atualmente por R$ 68.190, na versão Zen. Em seguida aparece o Fiat Mobi, por R$ 68.990.

De qualquer forma, uma economia de R$ 23 mil não faria mal a ninguém que busca um modelo de entrada com opções substanciais.

Assim, mesmo que os modelos possuam uma diferença básica: eletrificação x combustão, o preço praticado pelas fabricantes chama a atenção para a política de valores em nosso país.

O Wuling Bingo possui consumo equivalente a 77,5 km/l de um modelo a combustão.

Wuling Bingo chamaria a atenção no Brasil sobretudo pela relação custo-benefício (Foto: Divulgação)

Elétricos mais baratos do Brasil 

Já sabemos que na China, com (bem) menos de R$ 70 mil é possível comprar um carro de ”entrada de segmento” e ainda elétrico, o que está longe de ser a realidade brasileira.

Recentemente, anunciou que o Seagull chegará para conquistar o posto de carro elétrico mais barato do país (R$ 120 mil) ao ultrapassar o até então líder Jac E-JS1 (145.990).

Desta forma, a montadora chinesa que lançará o Seagull em 2024, inicia no Brasil uma verdadeira ofensiva em busca do protagonismo no segmento.

A BYD já anunciou os planos de trazer, pelo menos, mais dois modelos ao país ainda neste ano.

Modelo elétrico recém-lançado na China surpreende por preço abaixo dos R$ 60 mil (Foto: Divulgação)

Escrito por

Gervásio Henrique

Jornalista com maior experiência profissional no setor automotivo. Atualmente redator do Grupo Gridmidia com foco no portal Garagem360. Temas como: mobilidade, serviços e setor de caminhões estão entre as preferências.

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