Carro elétrico com preço de Renault Kwid a combustão? Conheça o modelo!
Possuir um modelo de veículo elétrico com ''consumo'' baixo é o melhor dos mundos para qualquer brasileiro e esse modelo existe, mas não aqui.
Possuir um modelo de veículo elétrico com ”consumo” baixo é o melhor dos mundos para qualquer brasileiro e esse modelo existe, mas não aqui.
Wuling Bingo é o modelo de entrada que o brasileiro gostaria
A Wuling Motors, montadora do Grupo GM, apresentou recentemente sua nova aposta para o mercado de veículos elétricos na China, o Bingo.
O modelo que se destaca, sobretudo pela economia, chega ao país asiático por cerca de 60 mil yuans, ou seja, R$ 45 mil e busca brigar pelo topo dos compactos por lá.
Apesar disso, o Bingo não está nem perto de desembarcar por aqui, já que esse não parece ser um interesse da GM para o nosso mercado.
Apenas os mercados europeu e asiático estão no radar da Wuling para ampliação comercial da montadora.
Porém, como sonhar não custa nada, caso o Bingo chegasse no Brasil, seria uma opção comparável aos veículos a combustão de entrada já existentes por aqui.
O paralelo atrai de cara o Renault Kwid, sobretudo pela relação custo-benefício da novidade chinesa em comparação ao veículo ”mais econômico” que temos no momento.
O modelo da montadora francesa é vendido no Brasil atualmente por R$ 68.190, na versão Zen. Em seguida aparece o Fiat Mobi, por R$ 68.990.
De qualquer forma, uma economia de R$ 23 mil não faria mal a ninguém que busca um modelo de entrada com opções substanciais.
Assim, mesmo que os modelos possuam uma diferença básica: eletrificação x combustão, o preço praticado pelas fabricantes chama a atenção para a política de valores em nosso país.
O Wuling Bingo possui consumo equivalente a 77,5 km/l de um modelo a combustão.
Elétricos mais baratos do Brasil
Já sabemos que na China, com (bem) menos de R$ 70 mil é possível comprar um carro de ”entrada de segmento” e ainda elétrico, o que está longe de ser a realidade brasileira.
Recentemente, anunciou que o Seagull chegará para conquistar o posto de carro elétrico mais barato do país (R$ 120 mil) ao ultrapassar o até então líder Jac E-JS1 (145.990).
Desta forma, a montadora chinesa que lançará o Seagull em 2024, inicia no Brasil uma verdadeira ofensiva em busca do protagonismo no segmento.
A BYD já anunciou os planos de trazer, pelo menos, mais dois modelos ao país ainda neste ano.
Jornalista com maior experiência profissional no setor automotivo. Atualmente redator do Grupo Gridmidia com foco no portal Garagem360. Temas como: mobilidade, serviços e setor de caminhões estão entre as preferências.