Carro elétrico “baratinho” da BYD recebe nota MÁXIMA em segurança
Carro elétrico "baratinho" da BYD leva 5 estrelas da NCAP. Foram avaliados 4 pontos. saiba qual é nos post.
O BYD Dolpihn não é só um rostinho bonitinho, ele é seguro também. O carro elétrico “baratinho” recebeu 5 estrelas nos testes mais rigorosos da Euro NCAP.
Carro elétrico baratinho da BYD não decepciona
O BYD Dolphin obteve a pontuação mais alta em termos de segurança na avaliação realizada pelo Euro NCAP nos testes de impacto e recursos de segurança.
A Ncap avaliou os seguintes itens:
- Segurança total para ocupantes adultos (89%)
- Segurança total para para crianças (87%)
- Segurança para possíveis pedestres vulneráveis nas ruas (85%)
- Segurança nos equipamentos de assistência à condução (79%)
Entre os itens de segurança de destaque do Dolphin estão os seis airbags, cintos dianteiros com pré-tensionadores, assistente de frenagens, assistente de frenagem e controlador de velocidade.
Além dele, dois outros modelos também avaliados pela entidade também receberam 5 estrelas. O sedan BYD Seal (também vendido no Brasil) e o coupé Xpeng P7.
De acordo com o comunicado do Euro NCAP, as montadoras chinesas se mostram empenhadas em oferecer carros seguros. Assim como muitas marcas já estabelecidas, os recursos de segurança trazem mais benefícios aos compradores.
Proprietários atestam a segurança do veículo
“Bastante seguro, tanto é que comprei o carro para meus filhos, Heitor e Helena, que fizeram 18 anos recentemente. É o carro para eles irem para faculdade e tarefas do dia a dia. A CNH deles ainda não chegou, então sou eu que estou aproveitando o Dolphin”, ressalta o proprietário Guilherme Caram, de Uberlândia.
Outro ponto destacado por quem comprou o hatch é a autonomia, um dos fatores que mais contam na hora de escolher um eletrificado.
“Tenho fotovoltaica em casa e normalmente abasteço o carro uma vez por semana . A autonomia é de pouco menos de 300Km”, finaliza Caram.
Vendido por R$ 149.800, o BYD Dolphin é um fenômeno no mercado de eletrificados no país (e no mundo). Já soma mais de mais de 4 mil pedidos, desde sua chegada ao país em julho.
O hatch é produzido sobre a e-platform 3.0, e equipado com motor de 100% elétrico dianteiro de 95 cv e 18,4 kgfm de torque.
A bateria de íon-lítio de 44,5 kWh oferece uma autonomia de 291 km, de acordo com o Inmetro. A recarga é de apenas 30 minutos no modo rápido (30 a 80%) em alta potência de corrente contínua.
Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.