Carro do James Bond: raríssimos e com preços de até R$ 40 milhões
Carro do James Bond: raríssimos e com preços de R$ 28 a R$ 40 milhões. Três versões inspiradas nos autos do astro 007 no cinema mundial
R$ 40 milhões. Este é o preço de um dos três exemplares de modelos de Aston Martins Vantage. A série rara foi apelidada como Carro do James Bond. Isso porque um dos personagens mais famosos do Reino Unido e do mundo recebeu um Aston Martin por algumas vezes, no decorrer de sua carreira no cinema como agente secreto 007.
A série do Carro do James Bond, no entanto, se trata de uma edição especial, que produziu apenas 40 exemplares. Além disso, os autos receberam alterações, como por exemplo, motores mais modernos para melhor desempenho.
Por outro lado, as versões do Carro do James Bond não sofreram alterações nos chassis. Portanto, eles mantém o mesmo charme dos carros dos filmes.
Os modelos, entretanto, estão à venda. Os exemplares vão de R$ 28 milhões a R$ 40 milhões, em média. E, apesar do preço, a procura está sendo alta, apenas restando saber se os modelos serão realmente adquiridos. Por outro lado, a versão “mais barata” já esgotou para vendas.
Os três modelos incluem o Azul Pérola Caribenho, o Californian Sage e Silver Birch cupê.
Não faltaram famosos e curiosos para tirar foto na exposição dos três modelos do auto de série. Os carros são comercializados pelo Nicholas Mee & Co. – famoso especialista em Aston Martin no Reino Unido.
Exemplares do Carro do James Bond ficarão em exposição para o público
Para o público em geral, os modelos do Carro do James Bond devem ficar em exposição a partir da segunda quinzena de junho, durante o London Concours na próxima semana. No entanto, as vendas só serão feitas como lote.
O que anda circulando por aí é que nem mesmo James Bonde ou seu intérprete teriam condições de adquirir um dos modelos…
Versão de R$ 22 milhões esgotou
Já a versão do Carro do James Bond, com valor de R$ 22 milhões teve as suas 25 unidades produzidas esgotadas. O modelo foi conduzido pelo personagem em “007 em Goldfinger”.
Ao todo foram mais de 4.500 horas para construir cada um dos 25 exemplares. O modelo contou com painéis de carroceria originais, além de motor de seis cilindros em linha de 4.0 litros com 290 cv e acionado por cinco marchas. Não há previsão para mais produção do exemplar.
Jornalista por formação com mais de 15 anos de experiência em redação geral e automobilística. Passagens pelo caderno "Máquina e Moto" do Jornal Agora São Paulo, Folha online, Jovem Pan, Uol, Mil Milhas, Revista Consumidor Moderno, Portal No Varejo, entre outros. Atualmente dedica-se a função de editora do portal Garagem360, apurando notícias do universo automotivo e garantindo o padrão de qualidade dos conteúdos veiculados.