De astros de televisão a cantores famosos, os artistas podem ter uma coleção de carros de luxo, para chamar atenção. No entanto, entre eles, há quem prefira modelos mais discretos, como é o caso de Antonio Fagundes e seu Smart ForTwo 2009, conheça o modelo.
Conheça o Smart ForTwo 2009, o queridinho de Antonio Fagundes
O ator global Antonio Fagundes marcou gerações como galã de diversas novelas. Hoje, aos 73 anos, o artista continua sendo sinônimo de fama e sucesso.
No entanto, ao contrário de outros famosos – muitos já retratados por aqui – sejam eles atores, cantores e jogadores de futebol, que exibem uma série de carrões por onde passam, Fagundes é mais discreto.
VEJA TAMBÉM
Entre os veículos do artista, está o Smart ForTwo 2009, modelo de dois lugares do antigo grupo Daimler, que agora se chama Mercedes-Benz Group AG.
Por aqui, o veículo não ganhou tanto sucesso como em outros lugares, como na Europa, por exemplo, porém, é um dos queridinhos do ator, que recentemente, foi visto com sua esposa, dentro do veículo, no estacionamento de um shopping do Leblon, bairro da capital do Rio de Janeiro.
O Smart ForTwo 2009: conheça as particularidades do modelo
O veículo foi lançado em 2009, como solução de mobilidade urbana para grandes cidades, sucesso na Europa, a marca queria replicar aqui o feito no velho continente, onde o veículo foi bem aceito.
Por aqui, ele começou a ser vendido por um preço público sugerido de R$ 57 mil, e hoje, o mesmo modelo é avaliado em R$ 45 mil.
As dimensões compactas são um dos atributos que mais marcaram o veículo. Ao todo são 2,70 metros de comprimento, 1,56 metros de largura e 1,54 metros de altura. O entre-eixos é de 1867 mm, e o porta-malas de apenas 220 litros.
Embaixo do capô o carro conta com um motor 1.0 litros turbo de 84 cv de potência e 12,9 kgf,m de torque, sempre abastecido com gasolina. O câmbio automatizado de cinco marchas.
O veículo é capaz de atingir velocidade máxima de 145 km/h e faz o arranque de 0 a 100 km/h em 10,9 segundos.
O tanque de combustível de 33 litros rende ao Smart ForTwo 2009 uma autonomia de 436 km no perímetro urbano e de 469 km no rodoviário. Em relação ao consumo, são 13,2 km/l na cidade e 14,2 km/l na estrada.
Anos depois, o carro saiu de linha, tendo em vista que não foi bem recebido pelos brasileiros.
Hoje, a Smart tem um novo foco: o desenvolvimento de carros elétricos. Porém, para quem se animou em adquirir um subcompacto igual o de Antonio Fagundes, atualmente, há no mercado de usados unidades bem conservadas e disponíveis para compra.