Carro de aplicativo chega em julho no Brasil; veja valores

Conheça o carro de aplicativo elétrico, BYD D1, carro chinês que chega em julho para ampliar a oferta no segmento.

O BYD D1 é o próximo modelo da marca que será lançado no Brasil. Ele chegará em julho, como carro de aplicativo elétrico, com o foco em empresas e serviços de transporte, conheça os detalhes.

Conheça o carro de aplicativo BYD D1 (Foto: Divulgação)

BYD D1: modelo chega em julho com o objetivo de ampliar as opções de mobilidade elétrica

Os carros elétricos estão em constante crescimento no Brasil, de acordo com os dados da Associação Brasileira do Veículo Elétrico, a ABVE, as vendas de veículos eletrificados leves cresceram 78% no primeiro quadrimestre de 2022, na comparação com o mesmo período do ano passado.

Ainda de acordo com a ABVE, o estoque total de eletrificados em circulação no país chegou a 90 mil veículos (2012 a abril de 2022), e, no ritmo atual, deverá passar de 100 mil entre julho e agosto.

Porém, ainda há obstáculos para popularizar o segmento no país. De acordo com a Associação Brasileiras das Locadoras de Automóveis, a ABLA, uma das formas é o aumento da frota de elétricos em empresas de locação de veículos, além do uso dos modelos em plataformas de transporte por aplicativo.

O diretor da associação no Rio, Daniel Bittencourt, aponta que a criação de projetos que incluam o aluguel de automóveis elétricos nas frotas públicas e privadas é essencial para fazer com que, não só o estado, mas o País avance na massificação de elétricos.

“Seria um passo inicial importante para o objetivo de popularizar a eletrificação”, diz.

Para o diretor da ABLA, se trata de uma tendência natural do uso de carros elétricos por meio de aluguel.

“Não será possível uma expansão em massa sem envolver locadoras e grandes frotistas”, afirma.

E pelo visto, a BYD está atenta ao segmento, afinal, lançará no mercado em julho, o D1, modelo que chegará com a proposta de ampliar a oferta de elétricos no mercado de locação e viagens por aplicativo.

As informações foram confirmadas pelo diretor de vendas da BYD Brasil, Henrique Antunes, em entrevista ao Uol Carros.

De acordo com ele, o BYD D1 é um produto desenvolvido com a Didi Chuxing, empresa especializada no serviço de transporte por aplicativo, e dona da 99, principal concorrente da Uber no Brasil.

O modelo será lançado por um preço médio de R$ 260 mil, e terá autonomia de 371 km.

Carro terá preço médio de R$ 260 mil (Foto: Divulgação)

Conforme explicou o executivo durante a entrevista, o carro terá como público principal o mercado corporativo.

“Pretendemos atuar fortemente no segmento das locadoras de veículos, a origem de atuação do D1 na China. Já iniciamos conversões com diversas locadoras e empresas de aplicativos para passageiros. Praticamente todas manifestaram interesse no modelo e vão realizar avaliações e experimentações em suas frotas”, informou o diretor.

Veículo já atua no México na mesma modalidade (Foto: Divulgação)

Conheça o carro de aplicativo: BYD D1

O modelo D1 é o primeiro veículo elétrico projetado exclusivamente pela BYD para o transporte de passageiros e permite uma economia de consumo de 80% em relação aos combustíveis convencionais.

O carro elétrico da BYD conta com a bateria Blade, aliás, todos os modelos da BYD são produzidos com essa bateria. No Brasil, os dois modelos já apresentados, o Tan EV e Han EV, já incorporam essa tecnologia.

O BYD D1 é equipado com um sistema de condução autônoma nível 2, sistema de segurança móvel, volante com inteligência artificial, reconhecimento facial, assistente de voz com Inteligência artificial, entre várias outras tecnologias.

Além disso, existem mais diferenciais atrativos, como um assento com ajuste automático para a área lombar para o conforto do motorista que deve realizar longas horas de condução.

Desenvolvido na China, o veículo foi projetado com motor elétrico de 130 cv de potência e torque de 18,3 kgf.m. O modelo consegue atingir uma velocidade de 130 km/h e suas modernas baterias de 53 kWh garantem autonomia de 371 km com uma única carga.

 

 

Escrito por

Nicole Santana

Jornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.

wpDiscuz
Sair da versão mobile