Carro da Toyota vai ganhar versão SUV depois de 56 anos e promete sucesso
Alguns veículos tornam-se tão simbólicos que dificultam as renovações das montadoras. É o caso desse modelo que agora virá como SUV.
Alguns veículos tornam-se tão simbólicos que dificultam a dinâmica das montadoras quando se fala em renovação de linhas. É o caso desse modelo que se moderniza e virá como SUV.
Ícone da Toyota será SUV
Toyota Century. Esse é um dos modelos mais tradicionais da indústria automotiva japonesa, principalmente quando o assunto é sedã de luxo.
O modelo que ficou famoso no Japão sobretudo pelo transporte de personalidades afortunadas e importantes, terá uma modificação 56 anos após sua primeira versão.
A modificação ocorrerá na nova atualização da linha, que contará com o Century produzido sob carroceria SUV.
Tal inovação é um forte indício de que o Toyota Century não será descontinuado, mesmo que tenha uso tão restrito.
Além disso, a investida pode fazer parte da proposta de ‘’novos rumos’’ para linhas tradicionais da montadora japonesa, como é o caso do Century, que está em sua terceira geração.
Apesar da tentativa de ‘’popularizar’’ o SUV Century, não há confirmação quanto ao preço que o veículo deve ter dentro e fora do Japão, caso isso realmente se concretize.
Detalhes do novo Toyota Century
A nova ‘’roupagem’’ do Toyota Century ainda não teve todos os seus detalhes revelados, o que deve acontecer até o fim do mês.
De todo o modo, provavelmente a nova versão do modelo usará a plataforma TNGA-K da marca e deve ter fortes inspirações do Highlander.
Outra expectativa, desta vez a respeito da mecânica do Century, é de que o veículo apareça de forma eletrificada e não com motorização V8, como de praxe na linha.
Em termos de dimensões, tudo indica que a novidade terá cerca de 5,2 metros de comprimento e quase 2 metros de largura.
O maior ‘’detalhe’’ a ser confirmado, porém, é sobre a exportação ou não do novo Toyota Century para outros mercados importantes do setor automotivo.
Futuro totalmente elétrico?
Assim como é discutido em toda a indústria automotiva global, o futuro eletrificado dos veículos é um tema recorrente na Toyota.
Dessa forma, a marca japonesa através de seus representantes oficiais já deixou claro que não espera um cenário integralmente elétrico para as linhas mais atuais de veículos.
A última reafirmação desse ponto de vista foi compartilhado há cerca de um mês durante evento de mobilidade sustentável realizado na Índia.
Aqui tem mais sobre a marca: Paralisação FORÇADA! Toyota interrompe atividades no Japão; veja motivos
Jornalista com maior experiência profissional no setor automotivo. Atualmente redator do Grupo Gridmidia com foco no portal Garagem360. Temas como: mobilidade, serviços e setor de caminhões estão entre as preferências.